País de Gales: Mulher é presa por fazer 150 exame de motorista por outros

A mulher foi condenada a oito meses de prisão efetiva

 

Uma mulher que fez cerca de 150 exames teóricos e práticos de motorista por outras pessoas foi condenada a oito meses de prisão.

Inderjeet Kaur, de 29 anos, de Carmarthenshire, no País de Gales, admitiu ter feito os testes entre 2018 e 2020, conta a BBC.

Segundo as autoridades, a jovem estava fazendo os testes por pessoas que tinham dificuldades com o inglês.

Numa audiência em tribunal, foi revelado que Inderjeet foi descoberta depois de ter começado a crescer uma suspeição entre os centros de exames de que ela estaria se passando por terceiros e alertaram a polícia.

Fez exames em Swansea, Carmarthen, Birmingham e Londres.

De acordo com o inspetor-chefe da polícia Steven Maloney, os crimes foram motivados por ganância. “Fraudes como esta representam riscos significativos para o grande público”, acrescentou.

Uma responsável da Driver and Vehicle Standards Agency (o equivalente ao Detran do Brasil) destacou que os exames fraudulentos poderão ser anulados.

“Os exames de teóricos e práticos de motorista existem para ajudar a garantir que as pessoas têm o conhecimento necessário, a habilidade e a atitude correta para conduzir nas nossas estradas. Contornar isso põe vidas em risco”, finalizou.

anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.