A Jeep em parceria com o Instituto Route Brasil e a atriz Fernanda de Freitas promoveram um evento muito especial neste domingo, dia 01 de maio: Jeep Oceano, no qual voluntários e Jeep Lovers realizaram um mutirão de limpeza da Praia do Grumari, área de proteção ambiental, com natureza preservada e rica em belas paisagens, na Zona Oeste carioca. A ideia principal foi despertar a conscientização por meio de uma ação educativa, sensibilizando as pessoas sobre o impacto do consumo, o descarte incorreto de resíduos e efeito que essas ações têm para o meio-ambiente.
“A Jeep já tem um histórico grande de ações sociais e ambientais: patrocinamos Projeto Tamar em todo Brasil, temos projeto de água de reuso na nossa fábrica em Pernambuco, fazemos plantio de árvores e ações sociais com crianças. Somos uma empresa ligada ao off-road, o 4×4, então sempre realizamos ações de impacto em relação à natureza, à aventura e à sustentabilidade para celebrar”, explica Fabiano Ferreira, do Marketing Regional Sudeste da Jeep.
A programação intensa reuniu cerca de 300 voluntários, capitaneados por influenciadores como a atriz Fernanda de Freitas e o surfista Gabriel Pastore. Um grupo de Jeep Lovers fez uma carreata em direção à Grumari, saindo de 7 concessionárias do Grande Rio. Yoga, café da manhã, muita música e surf, além da coleta, triagem e encaminhamento dos resíduos retirados da praia foram as atividades praticadas durante essa manhã.
“O objetivo foi promover o bem-estar coletivo e da natureza, deixando um ambiente limpo para o bem da biodiversidade local e para que todos possam desfrutar. Afinal, o bem-estar da natureza é o nosso também. Através da análise do material coletado, poderemos propor políticas públicas para melhorar as condições ou criar campanhas para a conscientização dos usuários e vendedores locais. Mais que nos unir para colocar a mão na massa, essa é uma jornada de formação de consciência para a preservação do meio ambiente”, conta Simão Filippe, presidente do Instituto Route Brasil.
A ideia de unir forças foi para criar um alerta e abrir o debate sobre as ameaças que acontecem diariamente ao meio-ambiente, mares e reservas, convidando a sociedade para participar ativamente do processo de preservação.
“Todo mundo gosta de estar em uma praia bonita e limpinha. Esse ambiente é como se fosse parte da nossa casa, temos que cuidar e zelar, trabalhando em comunidade. A gente quer conectar o público Jeep e quem simpatiza com a marca com a ação social verde e através dessa atividade conjunta levar a conscientização a muitas pessoas”, avalia Fabiano.
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