Segmento manteve trajetória positiva durante a pandemia; somente em vibradores foram comercializadas 1 milhão de unidades em todo o mundo
O mercado de acessórios eróticos mantém uma trajetória positiva durante a pandemia. Somente em vibradores foram comercializadas 1 milhão de unidades durante o período de isolamento social, conforme o portal Mercado Erótico. Ja o Statista projeta um faturamento, em todo o mundo, de US$ 33 bilhões (R$ 188,1 bilhões) este ano e uma expansão de 6,6% em 2022, quando o setor deve alcançar receita de US$ 35 bilhões (R$ 199,5 bilhões).
“Cada vez mais as pessoas estão mais confortáveis em admitir que utilizam produtos como vibradores e lubrificantes, pois, hoje em dia, elas entendem que o sexo é saúde e um assunto que faz parte do nosso cotidiano”, afirma Stephanie Seitz, diretora da INTT Cosméticos. Fundada em 2007, a empresa espera crescer 37% este ano.
A marca aposta em aperfeiçoamento dos produtos e na ampliação da demanda por sex toys, cosméticos sensuais e suplementos capazes de melhorar o desempenho sexual. A executiva espera também um avanço na área de bem estar sexual e cuidados com o corpo. “Para conseguir ter um sexo prazeroso, é necessário ter cuidado com a região intima”, ressalta a diretora.