PCDF prende acusado de assalto cinematográfico em fábrica de cerveja

Criminosos usaram coletes de Polícia Civil e simularam estar custodiando um homem preso, que aparentava estar algemado

 

Investigadores da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRRF) prenderam Thiago Braga Martins, apontado como um dos líderes de assalto cinematográfico ocorrido em uma fábrica de cervejas, no Setor de Armazenamento e Abastecimento no Norte (SAAN). Integrantes de uma quadrilha se disfarçaram de policiais civis para entrar na empresa, render todos os seguranças, arrombar o cofre e fugir com R$ 150 mil em dinheiro. Nenhum tiro foi disparado na ação, que durou menos de uma hora e foi filmada por câmeras do circuito interno de segurança.

O roubo ocorreu na madrugada de 15 de outubro do ano passado. Cinco homens usando coletes da PCDF, insígnias e coletes balísticos e se aproximaram do portão de entrada da fábrica. Eles estavam em um carro adaptado com sirene luminosa. Para completar o disfarce, os criminosos simularam acompanhar um homem preso, que aparentava estar algemado. Thiago é considerado pela polícia como o maior ladrão de cofre do DF.

Para que a equipe de segurança da fábrica abrisse os portões, a quadrilha afirmou, pelo interfone, que o suspeito preso teria jogado uma arma de fogo por cima do muro da empresa e caído no pátio. As imagens obtidas  mostram o momento em que os portões são abertos e a quadrilha entra na fábrica. Logo em seguida, um vigilante ajuda os criminosos a procurar a suposta arma que estaria jogada no pátio. Depois, o funcionário é rendido.

Arrombamento

Com todo o aparato de segurança dominado pelos ladrões, o grupo parte para uma sala onde ficava o cofre da empresa. De forma ágil, os suspeitos conseguem arrombar a porta com a ajuda de chaves de fenda e uma mola de caminhão. “Toda a ação mostra que os assaltantes possuem grande habilidade para arrombar cofres em uma velocidade que impressiona”, afirmou o diretor da DRRF, delegado Fernando Cocito.

Com a morte do suspeito, os policiais conseguiram identificar outros dois acusados de participar do roubo à fábrica de cerveja. Thiago Braga Martins e Wellington Crizante seriam os outros dois homens que aparecem nas imagens entrando na empresa e depois arrombando o cofre. “Nós já investigávamos esses dois suspeitos pelo cometimento de outros roubos com características semelhantes”, ressaltou o delegado.

Roubo a banco

Thiago também é acusado de participar de um roubo a banco, ocorrido em 10 de setembro de 2012, em Brazlândia. “Ele e outros comparsas renderam dois moradores de uma casa que ficava ao lado da agência bancária. Todas as vítimas permaneceram amarradas e amordaçadas no interior da residência. Em seguida, quebraram a parede da casa e conseguiram entrar na agência, onde conseguiram levar R$ 205 mil, arrombando o cofre da mesma forma que fariam anos depois na fábrica de cerveja”, lembrou o delegado da DRRF.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.