Comércio terá 12 meses para acabar com a distribuição de sacolas plásticas

Lei foi sancionada nesta quinta-feira (11/7). Comerciantes terão 12 meses para se adaptarem às novas regras e deverão estimular o uso de sacolas reutilizáveis

 

A lei que proíbe a distribuição e venda de sacolas plásticas no Distrito Federal foi sancionada nesta quinta-feira (11/7) pelo governador Ibaneis Rocha. A Lei n°6.322 é de autoria do deputado Leandro Gass (Rede) e tem o objetivo de acabar com o uso de sacolas confeccionadas à base de polietileno, propileno, polipropileno ou matérias-primas equivalentes, para o acondicionamento e transporte de mercadorias adquiridas em estabelecimentos comerciais.
Os empresários terão 12 meses para se adaptarem. O texto afirma que o comércio deve estimular o uso de sacolas reutilizáveis, que sejam feitas com material resistente e suportem o acondicionamento e transporte de mercadorias em geral. Está permitida apenas a distribuição ou venda de sacolas biodegradáveis ou biocompostável.
Quem descumprir a lei estará sujeito às penalidades previstas na Lei federal n°9.605/98, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas de condutas e atividades que prejudiquem o meio ambiente.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.