Como pode? Município no Ceará gasta mais de R$ 6 milhões com coffee breaks

Apenas na pandemia, mesmo tendo sido estabelecidos ponto facultativo, confinamento e trabalho remoto, mais de R$ 211 mil foi despendido

 

O Ministério Público do Ceará investiga denuncia de um suposto esquema de corrupção, contratos irregulares e superfaturamento na compra de lanches, coffee breaks e realização de eventos no município de São Gonçalo do Amarante.

Segundo a denúncia, entre 2017 e outubro de 2020, a empresa Realiza Eventos recebeu uma quantia de R$ 6,34 milhões da prefeitura pelos serviços. Apenas na pandemia, mesmo tendo sido estabelecidos ponto facultativo, confinamento e trabalho remoto, foram gastos mais de E$ 211 mil.

As informações são da revista Veja e os dados constam no Portal da Transparência.

A queixa ainda mostra irregularidades em contratos com dispensa de licitação da empresa com a Secretaria de Educação. A gestora responsável pelo repasse da verba foi Marineide Clementino Braga, candidata à vice-prefeita derrotada de São Gonçalo do Amarante.

Após a denúncia, a Justiça decretou, na última quarta-feira (10/11), indisponibilidade cautelar de bens de Marineide e da Realiza Eventos, além da suspensão dos contratos existentes entre a Secretaria de Educação e a empresa.

Procuradas, as partes não se manifestaram sobre o assunto.

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