Roxy Dinner Show celebra o Dia Mundial do Turismo com marcas históricas

Alusivo ao 27 de setembro, data em que se comemora o Dia Mundial do Turismo – criado em 1970 com a adoção dos Estatutos da ONU Turismo, o Rio de Janeiro tem ainda mais motivos para celebrar. Prestes a completar seu primeiro ano de inauguração (em outubro), o Roxy Dinner Show se consolidou como um dos grandes ícones do turismo cultural carioca, alcançando números impressionantes e reafirmando o Brasil como destino de experiências únicas.
 
  • Prestes a completar um ano de funcionamento, o Roxy Dinner Show já se tornou um ponto de encontro do Brasil inteiro. O espetáculo recebeu público vindo de diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro e, mais do que isso, acolheu visitantes de todas as 27 capitais brasileiras, representando as cinco regiões do país. Da Amazônia ao Sul, do sertão nordestino ao coração do Centro-Oeste, passando pela efervescência cultural do Sudeste.
  • Uma plateia plural que reflete, em cada canto, a diversidade que o próprio show celebra no palco.
  • No cenário internacional, o alcance também impressiona: o Roxy recebeu turistas diversos, representando 83 países.
Mais do que números, os resultados revelam o impacto cultural e turístico de uma casa que transformou o histórico cinema Art Déco de Copacabana em um espaço grandioso de entretenimento, onde o Brasil é apresentado em sua forma mais genuína: alegre, plural e criativa. Desde sua estreia, milhares de turistas conheceram o Brasil em sua forma mais genuína; alegre, plural e criativa, por meio de um espetáculo imersivo que une música, dança, teatro e gastronomia em uma experiência inesquecível.
O Rio de Janeiro virou referência para o turismo brasileiro com o sucesso do Roxy Dinner Show. O icônico cinema Art Déco de Copacabana, totalmente restaurado, transformou-se em um espaço grandioso de entretenimento, palco para um espetáculo que celebra a riqueza cultural das cinco regiões do Brasil. Com funcionamento de quarta a domingo, a casa recebe um expressivo público estrangeiro, que encontra no Roxy uma síntese vibrante da identidade nacional.
O Roxy Dinner Show é uma produção de grande porte, que reúne 350 figurinos exclusivos, 60 artistas em cena e um time criativo de excelência. A direção cênica e as coreografias são assinadas por Priscilla Mota e Rodrigo Negri, o roteiro por Leonardo Bruno e a direção musical por Pretinho da Serrinha. O repertório traz mais de 50 canções que celebram a diversidade dos ritmos nacionais, com figurinos criados por Leonardo Bora e Gabriel Haddad, e iluminação de Maneco Quinderé.
No centro dessa experiência está “Aquele Abraço: o grande espetáculo”, com direção geral de Abel Gomes – responsável pelas cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas Rio 2016. A megaprodução, voltada para toda a família, celebra a diversidade e a alegria do Brasil. Dezenas de cantores, atores, bailarinos e músicos dão vida a um show que viaja pelos ritmos e expressões culturais do país, do samba ao funk, do frevo à bossa nova, passando pela poesia, pela street art e pelos costumes das diferentes regiões.
Mais do que uma casa de espetáculos, o Roxy Dinner Show é um marco da cena cultural e turística do Rio de Janeiro, reafirmando o papel do turismo como motor da economia criativa e ponte entre culturas no Dia Mundial do Turismo. O Brasil agradeça o fenômeno Roxy Dinner Show.
anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.