Dia do Mousse de Chocolate: Bla’s celebra data com receita afetiva

Data é comemorada em 07 de abril

No dia 7 de abril, é celebrado o Dia do Mousse de Chocolate, uma sobremesa que conquistou paladares ao redor do mundo. A origem do prato remonta ao século XVIII na França, quando o chef Menon descreveu, em 1755, uma receita chamada “mousse de chocolate” em seu livro “Les Soupers de la Cour”. Inicialmente, o termo “mousse” se refere à espuma formada na bebida de chocolate. Posteriormente, o artista francês Henri de Toulouse-Lautrec aprimorou a receita, criando uma versão que chamou de “maionese de chocolate”, considerada precursora do mousse que conhecemos hoje.

Em Brasília, o restaurante Bla’s, localizado na 406 Norte, oferece uma versão especial dessa sobremesa: o “Mousse da Vovó” (R$23,90). A receita artesanal foi criada por Dona Ismênia, avó do chef Gabriel Bla’s, e combina a leveza do mousse com crocantes e ganache.

“Essa receita tem um valor sentimental enorme para mim. Foi passada de geração em geração na minha família, e cada colherada traz lembranças da minha infância na cozinha da vovó”, compartilha o chef.

Para os amantes de chocolate, o Dia do Mousse de Chocolate é a ocasião perfeita para saborear essa delícia e apreciar as histórias que cada receita carrega. “É incrível ver como uma receita simples da minha avó consegue emocionar tanta gente. Cada mousse servido é um pedacinho da nossa história sendo compartilhado com os clientes”.

SERVIÇO

Bla’s Cozinha de Culturas

Endereço: CLN 406 Bloco D Loja 38

Telefone: (61) 3879-3430

Horário de funcionamento: Terça a sábado das 12h às 16h; Quarta a sábado das 19h às 23h; e Domingo das 12h às 16h

Siga: instagram.com/blas406

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.