Empresas apostam em brindes para aumentar fidelização

Empresas apostam em brindes para aumentar fidelização
Empresas apostam em brindes para aumentar fidelização

De acordo com uma pesquisa recente realizada pela plataforma americana de pesquisas Gitnux, e divulgada pela revista Exame, 80% das empresas entrevistadas afirmam que presentear clientes e funcionários melhorou o relacionamento com eles. Entre os colaboradores, 82% dizem se sentir mais valorizados ao receber brindes corporativos.

Já um levantamento feito pela Agência 96, noticiado na Meio e Mensagem, revelou que 88% dos entrevistados se lembram da marca ao ver os brindes no dia a dia, e 76% afirmam que receber um brinde diferenciado e de qualidade aumenta significativamente as chances de uma nova aquisição.

Paula Alves, diretora comercial da Zen Brindes, explica que esses índices refletem a conexão emocional e a utilidade que um brinde pode proporcionar.

“Brindes personalizados de qualidade criam associações positivas entre o consumidor e a marca, transformando um simples objeto em um componente importante do branding. Além disso, quando o item é funcional e relevante, ele se torna parte do dia a dia do cliente, aumentando as chances de reconhecimento e fidelização à marca”, pontua.

Já em relação aos brindes oferecidos pelas empresas aos seus colaboradores, Paula afirma que essa iniciativa demonstra cuidado e valorização, gerando um senso de pertencimento e reconhecimento dos funcionários.

Personalização e destaque de marca

Para se destacar, não basta apenas oferecer brindes; é essencial torná-los únicos, segundo a profissional. “A personalização torna os brindes exclusivos, alinhando-os ao perfil e às necessidades do público-alvo, além de refletir o tom da marca. Essa abordagem fortalece o vínculo emocional e transmite uma mensagem de exclusividade, mostrando que a empresa se preocupa em oferecer algo pensado especialmente para o cliente ou colaborador”, reforça.

Paula também acrescenta que investir em inovação, ampliar a variedade de produtos e fornecer soluções personalizadas que combinem estilo e qualidade são estratégias fundamentais.

“Entender as necessidades específicas de cada cliente e acompanhar as tendências do mercado são passos essenciais para se destacar e atender a essa crescente demanda de forma eficaz”, destaca.

A profissional faz uma previsão para 2025 e afirma que itens como brindes ecológicos, garrafas térmicas, copos reutilizáveis, ecobags, mochilas personalizadas e gadgets tecnológicos devem ganhar destaque. De acordo com ela, essa tendência reflete a busca por sustentabilidade e funcionalidade, “além de atender ao estilo de vida moderno, no qual praticidade e consciência ambiental são prioridades”.

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