Celebre o Dia Nacional do Vinho no Açougue do Berg

 

Os brasilienses amantes do vinho podem celebrar a ocasião especial com as dicas do chef para harmonizar a bebida com carnes

Brinde com vinho - Foto Divulgação.jpg
Brinde com vinho – Foto/Divulgação Açougue do Berg
 

No dia 7 de junho, amantes do vinho de todo Brasil comemoram o Dia Nacional do Vinho, uma data especial dedicada a celebrar a rica cultura vinícola. Este ano, em Brasília, o Açougue do Berg se destaca como uma opção para aproveitar a data com uma experiência gastronômica única e inesquecível.

 

O Açougue do Berg – restaurante instalado na entrada da Asbac – conta com uma seleção refinada de rótulos nacionais e importados, além da equipe que está a postos para guiar os clientes em uma jornada sensorial harmoniosa, combinando vinhos com pratos igualmente incríveis.

 

“Mais do que um restaurante de carnes premiadas, o Açougue do Berg se tornou um lugar onde o tempo desacelera, as preocupações se dissolvem e a alegria toma conta. Aqui, você encontra vinhos de diversas nacionalidades e pratos que foram criados perfeitamente para cada tipo de vinho”, comenta Berg, chef e um dos sócios da casa.

 

Para essa ocasião, o chef separou 5 dicas especiais de vinhos para apreciar com os pratos da casa. Confira:

Vinhos Angelica Zapata e Casa Silva – Foto/Divulgação Açougue do Berg

 

  1. Angélica Zapata Cabernet Sauvignon — produzido por Catena Zapata para o mercado interno argentino, esse Cabernet é elegante, potente e muito concentrado. Combina com carnes elaboradas e cordeiro. A dica do chef é o carré de cordeiro da casa, o French Rack que é um dos cortes mais admirados por amantes da gastronomia;

 

  1. Espumante Toso Pinot Chardonnay — é uma mistura magistral de uvas Pinot e Chardonnay que produz este espumante bruto de caráter elegante, com flores persistentes e notas frutadas. É um excelente aperitivo, companheiro ideal de snacks, refeições ligeiras, pratos de peixe e aperitivos. A dica do chef para acompanhar é a salada do Berg que é leve e possui presunto de parma.

 

  1. Don Guerino Moscatel Rosé —  com sua coloração salmão e perlage fina, este rótulo brasileiro é elaborado com uvas Moscato de Hamburgo e Moscato Giallo, resultando em aromas florais com notas de cereja e framboesa e um paladar doce e persistente. Ideal para harmonizar com sobremesas e por isso a dica do chef é combinar com a panqueca com doce de leite e gelato premium.

 

  1. Faro Chardonnay — tem um gosto amanteigado como manteiga e mel. Por ser fresco harmoniza com pratos untuosos que usam leite, como massas com queijo, carnes defumadas e frutos do mar. A dica do chef é acompanhá-lo com um Risoto de Camarão c/ água de coco, servido no coco verde.

 

  1. El Enemigo — com uma coloração intensa e profunda, apresenta aromas de frutas vermelhas maduras e notas sutis de carvalho. No paladar, é encorpado e equilibrado, com taninos firmes e um final longo e persistente. Ideal para acompanhar carnes vermelhas e pratos condimentados. A dica do chef é consumi-lo em acompanhamento ao Golden Steak do Berg que é mais que um prato, é uma experiência gastronômica.

 

Seja para um jantar romântico, uma reunião entre amigos ou uma celebração familiar, o restaurante torna-se o destino ideal para brindar esse dia tão convidativo.

 

Sobre o Açougue do Berg – Funcionando de terça a domingo, num espaço arejado e de muito bom gosto, o Açougue do Berg tem capacidade para 700 pessoas. Oferece cortes especiais, carnes Dry Aged, cortes Wagyu, linguiças artesanais de entrada, sobremesas exclusivas (como a panqueca com preparo super instagramável, que vem acompanhada de gelato artesanal com sabor exclusivo da casa), além de temperos diferenciados, facas e tábuas de primeira linha, que podem ser encontrados na boutique instalada dentro do restaurante.

A casa dispõe ainda de brinquedoteca, fumódromo, espaços para eventos e amplo estacionamento. As bebidas também são um show à parte, com destaque para os drinks autorais, os vários tipos de cerveja, chopp geladíssimo e mais de 150 rótulos de vinhos.

SERVIÇO:

AÇOUGUE DO BERG

End.: St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 Ao lado da ASBAC Conjunto 31

Reservas ou informações: (61) 99175-6835 / (61) 2099-2989

Saiba mais em: https://acouguedoberg.com.br/

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.