Primeiro festival sustentável de Goiás aposta em Cozinha show, oficinas, vila gastronômica e muito mais

 

 

O evento vai receber chefs renomados de 17 a 26 de novembro. A entrada é gratuita e solidária, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível
Chefs de Brasília e Rio de Janeiro vão se reunir durante o primeiro festival sustentável de Goiás. A programação conta com nomes conhecidos no meio culinário, como os chefs Breno Oliveira, Raquel Amaral, Bárbara Frazão, Gil Guimarães, Regina Tchelly e Eliane Regis. O evento começa nesta quinta-feira, 17, e vai até domingo, 26, no Parque Ecológico de Luziânia.
O Festival Luziânia Sustentável vai oferecer aulas show e oficina de culinária, além de contar com uma vila gastronômica, com a participação de empreendimentos, em sua maioria participantes da tradicional feira Pôr-do-sol, referência na cidade, como: Tortas da Flávia, Acarajé Bahia, Jantinha da Carla, Tapioca da Deusa, Hot Dog da Lú, Cachorro-quente Hoskida, Espettus Campeão, Sucos Naturais, Sabor e Salgado e Fiorenza Crepes. O evento vai receber também a Jantinha do Mimi e Viva Paleteria, de Brasília.
Assinada pela Bonare, a cozinha show, contará com seis aulas. Elas serão abertas aos participantes do evento. Não é necessário se inscrever. Serão seis workshops com os chefs convidados e uma oficina para a capacitação de cozinheiras de escolas. Intitulada “A importância da alimentação saudável e sustentável nas escolas”, a oficina vai demonstrar como cozinhar utilizando 100% dos alimentos, e será realizada no sábado, 25, com a chef Regina Tchelly, do Projeto Favela Orgânica, do Rio de Janeiro.
“Está mais que na hora de encontrarmos soluções reais para os graves problemas da alimentação no Brasil e dos cuidados com a mãe natureza. Te espero para uma aula de Cozinha, uma Oficina Culinária e muita conversa no Festival Luziânia Sustentável”, diz a Chef Regina Tchelly.
A chef Raquel Amaral também está animada. “Este evento é uma plataforma única para inspirar e educar, e estou ansiosa para contribuir para um futuro mais consciente e responsável através da comida”, adiciona a ex-participante do Masterchef Profissionais.
O Chef Gil Guimarães, da Casa Baco, de Brasília, destaca ainda mais a importância do evento. “É muito bacana que o primeiro festival seja aqui, na região do central do Brasil, do Cerrado, em uma cidade histórica de Goiás, que influencia toda a nossa gastronomia”, aponta. “Estou muito feliz de estar próximo dos pequenos produtores, do Cerrado, de uma cidade tão bacana, tão importante assim, para a cultura de Goiás”, conclui.
Confira a programação completa:
Dia 17 de novembro

19h – Chef Breno Oliveira – IFB

Aula: Aquarela do Cerrado

 

Dia 18 de novembro

19h – Chef Gil Guimarães – Casa Baco

Aula: O Cerrado no prato

 

Dia 19 de novembro

18h – Chef Raquel Amaral – Masterchef profissionais

Aula: Ovos no purgatório

 

Dia 24 de novembro

19h – Chef Regina Tchelly – Projeto Favela Orgânica, do Rio de Janeiro

Aula: Cozinhando com Amor e sem Desperdício

 

Dia 25 de novembro

19h – Chef Eliane Regis – Brasília

Participação: Jean Marconi – Slow Food Cerrado

Aula: Sabores do Cerrado e da Caatinga
Dia 26 de novembro

19h – Chef Bárbara Frazão – Finalista Masterchef profissionais

Aula: Cozinha prática e criativa com uso de ingredientes de maneira sustentável

 

Oficina

 

Dia 25 de novembro

8h30 – Chef Regina Tchelly – Projeto Favela Orgânica / RJ

“A Importância da Alimentação Saudável e Sustentável nas Escolas”

Público Alvo: Cozinheiras de Escolas

 

Outras atrações
Durante os dias de evento, o público estará imerso em diversas atividades sustentáveis, com mesas de debate, praça de alimentação, apresentação de projetos, circuito esportivo, oficinas, shows e exposições de arte. O festival é organizado pela KM Eventos. A entrada é solidária, mediante doação de 1kg de alimento não perecível, e são esperados 70 mil visitantes. O espaço ficará fechado na segunda-feira e na terça, 20 e 21 de novembro.

 

Participação
O Luziânia Sustentável conta com diversos apoiadores, entre eles, a Prefeitura Municipal, Flora, Saneago e Bonare.

 

Serviço:

Luziânia Sustentável – 17 a 26 de novembro

Local: Parque Ecológico

Horário: 7 às 23h

Entrada: gratuita mediante doação de 1kg de alimento não perecível

Evento gratuito

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.