A Pinheiro Ferragens acaba de fazer a doação de dez computadores para o Projeto “Trilhando Um Novo Caminho”. A iniciativa consiste em fazer a reeducação de detentos da cidade de Águas Lindas – GO, por meio de trabalho externo escoltado e remunerado para a ressocialização de detentos e reinserção de atividades de proveito social.
Os trabalhos consistem em revitalizações de bens públicos de uso comum da população, como praças, quadras poliesportivas, parques, entre outros. Além disso, com este trabalho os detentos recebem um salário mínimo e remissão de pena, cumprindo, assim, o maior objetivo do projeto, que é realizar a ressocialização dos detentos no mercado de trabalho.
Com a intenção de inseri-los no mercado de trabalho após a saída da prisão, o projeto ainda conta com cursos profissionalizantes. “Por isso, a importância da doação feita pela Pinheiro Ferragens, que irá auxiliar na educação e ressocialização destes detentos”, afirma a CEO da Pinheiro Ferragens, Janine Brito.
A incentivadora do projeto é Cláudia Andrade, juíza titular da vara criminal de Águas Lindas-GO, que abraçou a causa, vendo resultados extremamente positivos de perto. “as ações refletem em revitalizações de bens públicos de uso comum da população, como praças, quadras poliesportivas, parques, etc. E Águas Lindas de Goiás tem a primeira Secretaria Municipal de Penas Alternativas”, conta.
Sobre a Pinheiro Ferragens – Fundada em 1960, a empresa nasceu com o objetivo de comercializar aço para a construção civil. De base familiar e pioneira na capital, foi responsável por oferecer grande parte dos materiais para a construção de Brasília. Atualmente, a empresa trabalha com um mix de mais de dois mil produtos comercializados e industrializados. Localizada no Setor de Indústrias de Brasília e Taguatinga, a loja possui moderna estrutura e serviços diferenciados.