Um Ônibus com os torcedores do Corinthians estava totalmente irregular, diz ANTT

O ônibus colidiu com um talude e tombou. Sete pessoas morreram e ao menos 35 ficaram feridas no acidente

 

O ônibus que transportava 43 torcedores do Corinthians e tombou na BR-381, em Belo Horizonte, neste domingo (20/8), estava em situação irregular. Segundo a Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), o veículo não possui registro e nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros. O ônibus colidiu com um talude e tombou no retorno da partida entre o time paulista e o Cruzeiro. Sete pessoas morreram e ao menos 35 ficaram feridas.

A ANTT afirmou, em nota, que vai fornecer todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações. A Arteris, empresa que administra a rodovia onde ocorreu o acidente disse que acompanha o caso e mais de 20 colaboradores atuaram no local. A empresa também se solidarizou com as vítimas e os familiares.

O ônibus foi contratado por uma filial da Gaviões da Fiel do Vale do Paraíba. Torcedores do Corinthians  informaram ao Corpo de Bombeiros de Minas Gerais que o motorista gritou que o veículo estava sem freios.

O Corinthians se solidarizou com os familiares das vítimas que morreram no acidente
O Corinthians se solidarizou com os familiares das vítimas que morreram no acidente(foto: Reprodução/X/@ViaComercial)

 

O Corinthians divulgou nota de pesar pela morte dos oito torcedores. “O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos”, disse o clube.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também se solidarizou com os familiares e amigos das vítimas e cobrou a apuração das causas do acidente. “Precisamos de paz e de veículos de transporte em boas condições nas estradas, porque não há como recuperar vidas perdidas”, disse.

anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.