Capacitação ministrada pela UNIABLA é voltada para profissionais que trabalham em empresas de aluguel de carros no DF.
No próximo dia 29/08, a UNIABLA (Universidade Corporativa do Setor de Locação de Veículos) realizará em Brasília/DF uma etapa presencial do curso “Gestão de Multas de Trânsito”. Com duração de oito horas, o curso ensina a lidar com autos de infrações, notificações e penalidades, além dos boletins de ocorrências, legislações de trânsito e os tipos de acidentes mais habituais, entre outros aspectos relacionados diretamente às multas.
O público-alvo inclui os empresários e sócios de empresas de aluguel de carros do DF, gerentes e colaboradores das áreas administrativas de locadoras, além de advogados. A inscrição custa R$ 350, mas profissionais de locadoras que fazem parte da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) e/ou dos Sindicatos das Locadoras (SINDLOCS) pagam R$ 197.
Para ministrar o curso no DF, a UNIABLA trará a Brasília a instrutora Luciana Mascarenhas, advogada com escritório ativo há mais de 18 anos e especialista em Direito de Trânsito. Luciana é pós-graduada em Direito Público e é atual consultora na área de trânsito do Sindicato das Locadoras de Minas Gerais (SINDLOC-MG).
O curso será realizado na ST SGCV Salão Comercial 1, lote 9 – Zona Industrial, em Brasília (DF), das 8h30 às 17h30. As orientações e informações complementares para inscrição podem ser obtidas pelo WhatsApp (11) 97390-9283.
UNIABLA
A UNIABLA é a responsável pela qualificação dos recursos humanos do setor de aluguel de carros no País. Desde 2016, já capacitou mais de nove mil profissionais nas modalidades presenciais e de Ensino a Distância (EAD). “O principal propósito é exatamente o de disseminar conhecimento para desenvolver pessoas e consequentemente também as empresas de locação que atuam no Brasil”, diz o coordenador da UNIABLA, Leonardo Soares.
Os cursos presenciais são de curta duração, com média de 8 horas e realizados em um único dia, de maneira itinerante nas capitais e principais cidades do País. Cada etapa conta com apoio dos sindicatos patronais das locadoras (SINDLOCS) e das diretorias regionais da própria ABLA.