Brasileira que ficou milionária com tapioca nos EUA lança livro sobre empreendedorismo

Baiana que ficou milionária com tapioca nos EUA lança livro sobre empreendedorismo feminino
Verônica Oliveira lançou no último sábado, o livro “Não basta empreender, tem que entender de pessoas” em Massachusetts
No começo do mês, a empresária baiana Verônica Oliveira lançou seu livro “Não basta empreender, tem que entender de pessoas”, em Massachusetts, onde ela empreende há 8 anos no ramo alimentício.
O livro é um manual para quem quer começar do zero e empreender nos Estados Unidos, com 3 passos para crescer um negócio, entendendo sobre pessoas, vendas e processos.
Verônica começou sua empresa com apenas trinta dólares e hoje fatura mais de 1,5 milhão de dólares por ano com uma fábrica de tapioca e um restaurante na cidade de Framingham, em Massachusetts.
A baiana apostou em uma transformação de vida ao se mudar para a América em 2009. Ela começou no ramo da faxina como a maioria dos imigrantes e após alguns anos, ela decidiu empreender com a tapioca, usando uma receita familiar que aprendeu com a avó e com a mãe. Em pouco tempo ela abriu um restaurante e uma fábrica de tapioca, na cidade de Framingham, em Massachusetts.
A nordestina é a primeira mulher brasileira a conseguir entrar com um único produto, a Tapioca, na maior rede de supermercados da Nova Inglaterra, região que compreende seis estados no nordeste dos Estados Unidos. A Tapioca da Baiana é vendida em sete lojas da Stop & Shop nas cidades de Framingham, Milford, Hudson, Revere, Malden, Hyannis e South Yarmouth. Além disso, também é comercializado em 140 lojas brasileiras, de cinco estados americanos: New Jersey, New Hampshire, Massachusetts, Connecticut e Rhode Island

Verônica emprega 16 funcionários diretos e 50 funcionários indiretos. Além de dirigir duas empresas, ela também dá mentoria para mulheres que desejam empreender e começar do zero, assim como ela.
Instagram Verônica Oliveira:
anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.