Megamatte adere ao modelo Food To Save e promove consumo consciente

Com 80% das lojas já ativas, a rede planeja evitar o desperdício de 15 toneladas de alimentos até o fim do ano

A Megamatte, maior rede de franquias de bebidas e comidas que promove saudabilidade, está mais uma vez se reinventando, aderindo ao modelo marketplace Food To Save. Essa abordagem inovadora tem como objetivo promover o consumo sustentável e reduzir os impactos sociais e ambientais, oferecendo uma alternativa para o descarte de alimentos ainda aptos para consumo.

De acordo com Julio Monteiro, sócio da Megamatte, essa iniciativa é apenas uma entre tantas outras adotadas pela empresa com o objetivo de causar um impacto positivo em diferentes cenários. “Aqui na Megamatte, vamos além da esfera econômica, temos uma preocupação genuína sobre como nossas práticas podem transformar positivamente a realidade ao nosso redor”, afirma o executivo.

Com apenas um mês de parceria, a rede já conta com mais de três mil clientes adeptos e aproximadamente 80% das lojas ativadas na plataforma, resultando no salvamento de 5 toneladas de alimentos e na redução de 8.5 toneladas de emissões de gás carbônico. A expectativa é que, até o final do ano, todas as lojas da Megamatte estejam envolvidas nessa parceria, salvando cerca de 15 toneladas de alimentos e evitando a emissão de 25 toneladas de gás carbônico.

Esse movimento sustentável oferece aos clientes a oportunidade de adquirir produtos da Megamatte que não foram aproveitados dentro de um período pré-estabelecido, porém ainda estão próprios para consumo, a um valor mais acessível. Essa prática incentiva o consumo consciente e reforça o compromisso da empresa em evitar o desperdício de alimentos, contribuindo também para reduzir os indicadores de insegurança alimentar no país.

A adesão da Megamatte ao modelo Food To Save demonstra seu comprometimento com a sustentabilidade e a responsabilidade social. Isso é especialmente importante em um país onde aproximadamente 30% de toda a comida produzida é descartada, colocando o Brasil entre os dez que possuem o maior desperdício de alimentos no mundo.

A rede de franquias também apoia outros projetos e  ações sociais, e se destaca com iniciativas como a Megação Global e sua participação como signatária do Pacto Global da ONU. Dessa forma, a Megamatte se posiciona como uma empresa socialmente consciente, utilizando seu espaço no mercado como uma plataforma para questões sociais e ambientais que não podem mais ser ignoradas no contexto atual.

anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.