AFPESP repudia fala de Eduardo Bolsonaro que compara professores a traficantes

Nota de repúdio
A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) repudia a lamentável comparação entre professores e traficantes de drogas feita pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), em evento de grupo armamentista, realizado domingo (9/07), em Brasília. O parlamentar fez injusta exposição dos professores, com uma indevida comparação, ferindo a dignidade e gerando uma imagem negativa perante a sociedade civil.
Neste momento, em que há grande preocupação com o aumento de atentados contra os corpos docente e discente nas escolas, a declaração do deputado assume gravidade ainda maior. Sua fala, pequena e imprudente, estimula a violência contra os professores, cuja missão não é defender o uso de armas, mas sim formar novas gerações de pessoas mais cultas, pacíficas, preparadas para desenvolver suas carreiras profissionais e cumprir seu papel de cidadania.
Que fique claro para todos os brasileiros o repúdio de nossa entidade, em linha com a harmonia social, a justiça com os professores e a paz nas escolas, à declaração infeliz e inconsequente do deputado Eduardo Bolsonaro.

Artur Marques

Presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP).


Sobre a AFPESP

 

A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) é uma entidade sem fins lucrativos e direcionada ao bem-estar dos servidores civis estaduais, municipais e federais atuantes do território paulista. Fundada há nove décadas, é a maior instituição associativa da América Latina, com cerca de 240 mil associados.
Está presente em mais de 30 cidades. Tem sede e subsede social no centro da capital paulista, 20 unidades de lazer com hospedagem em tradicionais cidades turísticas litorâneas, rurais e urbanas de São Paulo e Minas Gerais, além de 19 unidades regionais distribuídas estrategicamente no Estado de São Paulo.

 

anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.