Startup brasileira acaba de firmar acordo para oferecer seus produtos em grandes redes de farmácias do Brasil
São Paulo, maio de 2023 – Nos últimos anos, a Vitamine-se, marca brasileira que combina inteligência de dados e suplementos de altíssima qualidade, deixou claro que estava disposta a entrar na concorrência para ser referência no segmento de vitaminas e suplementos. Prova disso, é a evolução contínua da companhia, que acaba de firmar parcerias para ter seus produtos em grandes redes de farmácias do Brasil, como a Pague Menos, terceira maior rede de farmácias do país, em número de lojas, e o grupo Drogaria São Paulo e Pacheco, que conta com mais de 1.300 lojas e seis centros de distribuição em nove Estados e o Distrito Federal.
A partir de agora, o portfólio de vitaminas da empresa, que já está disponível no e-commerce da Vitamine-se, também estará presente em mais de 82 lojas físicas da Pague Menos no Brasil, ampliando a atuação para a região Nordeste, e inicialmente em mais de 300 unidades da Drogaria São Paulo no estado de São Paulo. Toda essa movimentação da marca se reflete em números.
Com a entrada da Vitamine-se nas grandes redes de farmácias do Brasil, a expectativa é de um aumento de 10% no faturamento da empresa. Para se ter ideia, a previsão de faturamento da marca para este ano é de 20 milhões e a indicação é que no último trimestre a empresa já alcance o break even, considerando o pipeline de lançamentos do ano e a qualificação dos índices do e-commerce. A conclusão de toda essa jornada acelerada é um crescimento de 15 vezes no faturamento mensal e de 8 vezes no faturamento previsto para 2023 em comparação com 2022.
Nos últimos meses, a startup lançou 25 SKUs, entrando no mercado de bem-estar e performance. Entre os produtos do portfólio estão: Whey Protein Gourmet, pré-treino, Wafer proteico, chocolates saudáveis, bebidas funcionais em stick, entre outros. Adicionalmente, a marca também assinou recentemente com a Raia Drogasil, garantindo a entrada de seus produtos em mais de 1.000 farmácias pelo Brasil e canais alimentares, além de firmar parceria com a Ambev, para o lançamento de “Relax”, a primeira bebida antiestresse do mercado.
“Os acordos com a Pague Menos e com o grupo Drogaria São Paulo e Pacheco são movimentos estratégicos de crescimento contínuo da Vitamine-se e de expansão no país. Fico muito orgulhoso em saber que, através dessas grandes parcerias, podemos oferecer aos brasileiros, por meio da tecnologia, pesquisa e dados da marca, produtos saudáveis e que atendem os objetivos reais dos consumidores”, destaca o CEO da Vitamine-se, Augusto Cruz.
Sobre a Vitamine-se
A Vitamine-se é uma marca brasileira que combina inteligência de dados e suplementos de alta qualidade para oferecer uma nutrição personalizada para cada pessoa, com base em seus objetivos, necessidades e estilo de vida.
A startup está em ampla expansão e já conta com diversos investidores. O portfólio de produtos da Vitamine-se está disponível no e-commerce da marca e em mais de 2 mil pontos de venda, como as maiores redes de farmácia do Brasil, canais alimentares e outros.
A empresa desenvolve um Quiz em parceria com nutricionistas, com perguntas fundamentais sobre você e seu dia a dia. Ao final, recomenda um pack personalizado com os melhores nutrientes. Quando sua suplementação está diretamente alinhada aos seus objetivos, os resultados são ainda melhores.