Atalhos: o duo paulista de indie pop que cruza fronteiras na música da América Latina

O duo paulista Atalhos, formado por Gabriel Soares e Conrado Passarelli, segue na estrada desde 2012, quando estreou o álbum “Em Busca do Tempo Perdido”. De lá para cá, ampliaram sua proposta ao se aproximar de artistas de diferentes partes da América Latina e do cenário da música internacional. Na trajetória para o lançamento do quarto álbum da carreira, “A Tentação do Fracasso”, o grupo atravessou fronteiras em diversos aspectos.

O single mais recente, “Te Encontrei em SP”, trouxe a participação especial da cantora argentina Delfina Campos, com trechos em português e espanhol. Originalmente, a canção foi gravada em português pelo duo, já com a masterização pronta. Porém, quando os artistas conheceram a música da argentina, resolveram repagina-la. Foram meses de trabalho na estrutura das vozes e na tradução das letras para o espanhol, para que o contexto fosse mantido.

Também em 2021, o single “Mesmo Coração” ganhou duas versões remix, que tiveram duas produções exclusivas do próprio Ives Sepúlveda e do aclamado produtor do The StrokesGordon Raphael. “O seu remix é como um novo olhar sobre a mixagem original da canção”, conta o vocalista Gabriel. “Ele traz um olhar sobre a posição de cada elemento da canção e também acrescentou alguns dos seus próprios elementos como o solo de sintetizador que foi bastante marcado e que me agradou muito”, completa.

As duas canções se somam à faixa-título e preparam o novo disco da Atalhos, produzido pelo vocalista Gabriel Soares em parceria com o chileno Ives Sepúlveda (The Holydrug Couple). A mixagem foi realizada no clássico estúdio Panda (Buenos Aires), além de ter a masterização assinada pelo americano Greg Calbi (Tame Impala, The War on Drugs).

A internacionalização do som da Atalhos atingiu maiores níveis ao representar o Brasil no festival KEXP, em comemoração aos 10 anos do programa El Sonido, da aclamada rádio americana de Seattle, que levou o nome do evento. O evento online, realizado em maio deste ano, trouxe uma leva de grandes artistas em seu line up, como a cantora colombiana Kali Uchis, Francisca Valenzuela, Javiera Mena, Juan Wauters, Los Blenders e mais.

Já em julho deste ano, o grupo participou do projeto Amplifiquintas, criado pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) de São Paulo, que levou bandas e artistas de selos independentes a teatros da capital paulista em performances transmitidas ao vivo gratuitamente. Atalhos se apresentou no Teatro Paulo Eiró com as faixas “A Tentação do Fracasso” e “Te Encontrei em SP”, do próximo álbum do duo, e “The Bell Jar”, do disco anterior, “Animais Feridos”.

O quarto álbum “A Tentação do Fracasso” está previsto para chegar completo ao público no início de 2022, mas a Atalhos prepara lançamentos neste ano. Recentemente, o duo assina com o selo espanhol Costa Futuro, prospectando ainda mais o cenário da música latina.

 

Acompanhe o duo:
https://www.instagram.com/atalhosbanda/
https://www.youtube.com/channel/UCVzBbpUWmMmzml6ROJNBmNg/videos

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.