No CCBB – Últimas sessões de “Coração de Campanha”, drama ligeiro com Clarice Niskier e Isio Ghelman

Peça teatral sobre a reaproximação das famílias durante a pandemia, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil Brasília, se despede neste fim de semana

 

Coração de Campanha

Uma atriz e um professor universitário, casados há 25 anos, estão às vésperas do divórcio quando chega a quarentena imposta pela pandemia

A pandemia do coronavírus trouxe mudanças e agravou antigos problemas, mas uma questão chamou especial atenção de Clarice Niskier, autora do texto e atriz no espetáculo, – o aumento da violência doméstica. O assunto despertou na atriz a urgência de fazer um contraponto e falar sobre as famílias que se reaproximaram, dos casais que passaram a se ajudar; da importância da solidariedade em meio à tantas perdas; e do nascimento de amizades amorosas.

O texto apresenta um casal surpreendido pela quarentena em plena crise e iminência de separação. Eles não fogem dos conflitos e este confronto desemboca em um silêncio renovador – ambos não querem mais “ter razão”, mas encontrar saídas para os problemas que foram se cristalizando com o tempo.

“Comecei a escrever intuitivamente, sem nenhuma preocupação, como se fosse um diário. Diálogos curtos sobre o mundo, a situação do planeta, a vivência dentro de casa, com a família, tudo interligado. Convidei o Isio [Ghelman, ator] para ler, comigo, as cenas iniciais. Ficamos impactados com a leitura. Sentimos que dava ‘samba’. A partir daí decidi escrever uma peça de teatro. São dezenas de cenas curtas, entremeadas por música e silêncio”, conta Clarice.

 

O texto apresenta uma atriz e um professor universitário, casados há 25 anos, às vésperas do divórcio quando chega a quarentena imposta pela pandemia. Novas dimensões da relação vão surgindo e surpreendendo o casal. Em tom leve e comovente, eles conversam sobre rupturas, amizade, amor, sexo, casamento, envelhecimento, perdas, desilusões, dinheiro, sobrevivência, pandemia, transformações sociais, trabalho remoto e a relação com o filho.

Em dezembro, de 2020, ele se muda. A questão, se continuam ou não um casal, fica em aberto. Mas a humanidade de cada um estará preservada e expandida para sempre após a experiência. Após cada sessão, atriz e ator convidam a plateia para um breve bate-papo, o que tem rendido conversas instigantes.

CCBB Brasília está adaptado às novas medidas de segurança sanitária: entrada apenas com agendamento on-line (eventim.com.br), controle da quantidade de pessoas no prédio, fluxo único de circulação, medição de temperatura, uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool gel e sinalizadores no piso para o distanciamento.

Ficha técnica:

Patrocínio: Banco do Brasil

Realização: Centro Cultural Banco do Brasil

Texto: Clarice Niskier

Supervisão de Direção: Amir Haddad

Direção: Clarice Niskier

Elenco: Clarice Niskier e Isio Ghelman

Trilha Sonora Original: José Maria Braga

Direção de Produção: José Maria Braga

Realização: Niska Produções Culturais

Produção local: Renata Rezende

Assessoria de imprensa: Rodrigo Machado, Território Comunicação

Serviço:

[Espetáculo] Coração de Campanha

Gênero: Drama ligeiro

Local: Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília

Endereço: SCES, Trecho 02, lote 22

Temporada: até 5 de setembro de 2021

Dias e horários: Quinta e sexta, às 20h, e sessão dupla sábado e domingo, às 16h30 e às 20h.

Duração: 70 min

Ingressos: À venda em www.eventim.com.br – R$ 30 (inteira) e R$ 15 (clientes BB com Ourocard e meia-entrada para estudantes e professores, maiores de 60 anos, pessoas com deficiência e suas acompanhantes e casos previstos em Lei).

Classificação indicativa: Indicado para maiores de 16 anos

Informações: (61) 3108-7600 ou ccbbdf@bb.com.br

Programa do espetáculo em: coracaodecampanha.com

 

CCBB Brasília
Aberto de terça a domingo, das 9h às 21h
SCES Trecho 2 Lt. 22 – Brasília/DF Tel.: (61) 3108-7600
E-mail: ccbbdf@bb.com.br | Redes sociais: facebook.com/ccbb.brasilia | twitter.com/CCBB_DF | instagram.com/ccbbbrasilia

Assessoria de imprensa do CCBB Brasília:

Barbara Burnier – barbaraburnier@bb.com.br

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.