ANPLÚPUS CELEBRA CRIAÇÃO DE CENTRO DE TRATAMENTO PARA DOENÇAS AUTOIMUNES

 

A Associação Nacional de Pessoas com Lúpus (ANPLúpus) parabeniza o Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS pela criação de um Centro de Tratamento multidisciplinar inédito dedicado às doenças autoimunes, que permitirá às pessoas fazerem consultas com médicos de referência de diversas especialidades, realizarem exames e, por fim, receberem o medicamento infundido. Tudo de forma rápida e em um só lugar.

A estimativa é promover um ganho de meses ou até mesmo anos no tempo em que os pacientes levam normalmente para receber um diagnóstico e iniciar o tratamento. A partir de um escopo multidisciplinar, o Centro realizará atendimentos personalizados, analisando o paciente como um todo, com diferentes especialidades, tais como Neurologia, Reumatologia, Dermatologia e Gastroenterologia, trabalhando em conjunto.

A presidente da ANPLúpus, Djane Bento, parabenizou a iniciativa: “Ficamos felizes que aos poucos a comunidade médica tem dado voz a esses pacientes através de ações como essa do Hospital São Lucas que criou um Centro de tratamento para doenças autoimunes. Torço para que essa iniciativa seja copiada e repetida em outros municípios dando maior qualidade de vida a essa população que teve tão esquecida e carente de atenção. Agradecemos esse olhar mais especial aos pacientes de doenças autoimunes que partir de agora contam com mais um apoio”.

Djane ainda ressaltou o que tem sido feito pela associação: “A ANPLÚPUS considerando esse fato tem trabalhado ativamente para que cada vez mais pessoas com doenças autoimunes possam ter esse tratamento adequado e diferenciado através de parcerias em várias entidades públicas e privadas demonstrando a importância do diagnóstico prévio. Nossa luta é enorme, mas seguimos em frente celebrando um passo de cada vez”.

Com informações do Hospital São Lucas- PUCRS

Pacientes conveniados podem agendar atendimento pelo telefone (51) 3320 3000.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.