A Mídia perde tempo com a coxa de Lula e detalhe grave passa despercebido

Governador do Ceará, Camilo Santana (PT) teria mobilizado policiais para bloquear acesso de turistas para que Lula curtisse banho de mar com privacidade

 

“Saiba como ter as coxas de Lula”; “Lula faz sucesso de sunga”. Manchetes desse tipo estamparam matérias dos mais diferentes veículos de comunicação. Isso porque uma foto do ex-presidente com sua namorada, Rosângela da Silva, na praia de Picos, a 200 km de Fortaleza, viralizou na web e as pessoas passaram a elogiar a boa forma do petista, aos 75 anos.

Uma tristeza para o bom jornalismo, já que pouco se falou que ele – recebido com todas as honras pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT) – ficou sob a proteção de mais de 20 policiais que cercaram uma faixa de 500 metros da praia no último sábado (28). Um vídeo mostra turistas e moradores sendo impedidos de entrar no local – mesmo cenário da foto dele de sunga com a namorada.

Polícia isolou parte de praia para Lula tomar banho de mar com namorada

REPRODUÇÃO

Apesar das imagens, a assessoria de imprensa de Camilo Santana negou o ocorrido. “Não procede a informação de que a praia de Picos, em Icapuí, tenha sido fechada para moradores e turistas. O que existe nas praias do Ceará é a fiscalização para evitar o tráfego de veículos em faixas de areia, como forma de preservar a integridade dos banhistas, conforme prevê a legislação”.

Contrassenso

Na última semana, o ex-presidente Lula viajou pelo nordeste a fim de fazer suas articulações políticas em prol das eleições do ano que vem.

Nesse período, além de declarar que sua prioridade, caso seja eleito, é “regular a mídia”, censurar em tradução verdadeira, ele também mostrou e comprovou com essa atitude que realmente acha que tem mais direito que os outros só porque ocupou um determinado cargo político. É no mínimo hipócrita que políticos como ele critiquem privilégios, considerando sua atitude.

Mas, a mídia preferiu ignorar isso e falar sobre suas coxas…

Por isso, precisamos refletir sobre o pensamento de alguns que acham que “o direito deles é maior que o nosso”.

Tenho certeza que você, assim como eu, fica extremamente chateado quando alguém passa na sua frente em alguma fila só porque se acha melhor. É claro que se tal pessoa se enquadra na lei (se é idosa, se está grávida etc.), ok! Mas, quando pensa que tem direito de furar fila porque tem algum poder ou cargo é de causar revolta.

Imprensa deixou de lado tal privilégio e elogiou boa forma do ex-presidente

REPRODUÇÃO

Não dá para engolir esse tipo de mordomia estatal enquanto a população faz uma série de sacrifícios para conseguir sobreviver à crise econômica causada pela pandemia.

Além disso, devemos lembrar que estamos falando de alguém que usa o populismo como arma de persuasão e que enfrenta uma série de processos na Justiça. Mais uma vez, um ataque à inteligência do cidadão de bem.

Então, fica a pergunta: cadê o jornalismo crítico e investigativo em relação aos privilégios de políticos?

Estamos de olho.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.