Especialista em compras governamentais, Rodolpho dos Anjos desvenda o universo das licitações públicas

            Com a pandemia provocada pelo Covid-19, muitos brasileiros perderam seus empregos e precisaram se reinventar no mercado de trabalho. Um setor sempre aquecido é o de compras governamentais, que funciona 365 dias ao ano e independe de cenários econômicos e políticos, sendo uma opção acertada de fonte de renda para microempreendedores individuais, pequenas, médias e grandes empresas de todo o Brasil.

 Uma pesquisa do Indicador Nascimento de Empresas Serasa Experian aponta que foram abertas 343.811 novas empresas entre fevereiro de 2020 e o mesmo mês do corrente ano, um aumento de 27% em comparação com igual período do ano passado.

As licitações são realizadas pelo governo federal, estadual, prefeituras, unidades, fundações, câmaras, estatais, autarquias entre outros órgãos que prestem serviços públicos para a população ou para a união. Algumas empresas privadas também realizam licitações.

            De acordo com dados do Ministério da Economia, as compras públicas representaram mais de R$ 900 bilhões de reais somente em 2019. Já a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) apontam que as licitações públicas movimentam entre 15% a 20% do Produto Interno Bruto (PIB) dos países que realizam processos licitatórios.

            As licitações são uma força econômica disponível para empreendedores diversos. O especialista em compras governamentais Rodolpho dos Anjos, com mais de 17 anos experiência no setor, explica que “há muita falta de conhecimento e de informação sobre como funciona o processo licitatório para o governo local ou federal. Minha maior missão é compartilhar esse passo a passo com a maior quantidade de empresários para que gerem oportunidades de negócios em suas empresas, ainda mais nesse momento de esforço para a retomada da economia devido à pandemia. Com atenção, paciência e um pouco de estudo sobre a licitação é totalmente possível”, afirma. Ele é, ainda, empresário e responsável pela JA&R, líder no segmento de capacetes no mercado de vendas governamentais. É, também, criador do treinamento on-line Licitante Extremo e responsável pelo principal portal nacional sobre o segmento, Siga Pregão. Para acompanhar, no Instagram @rodolphodosanjosoficial

Informações para a imprensa:  Vanessa Castro – (61) 98619-1821

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.