Inscrições gratuitas para treinamento com foco no TAF de concursos públicos foram abertas nesta quarta (25) no DF

 

As inscrições para o Teste de Aptidão Física (TAF) começam a partir desta quarta-feira (25). O programa é ministrado pela Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF), que oferece treinamento gratuito aos participantes que desejam aprimorar o condicionamento para os testes de aptidão física.

 

Os interessados podem se inscrever pelo site até o dia 3 de setembro. Ao todo, são 90 vagas: 81 para o público em geral e 9 para pessoas com deficiência. As aulas iniciam no dia 20 de setembro e encerram no dia 19 de novembro.

 

Além disso, as próximas etapas do processo incluem a análise das informações apresentadas pelos inscritos, a divulgação da lista provisória, a fase de recursos e a publicação da lista final.

 

Eventualmente, muitos concurseiros focam apenas nas questões objetivas, deixando de lado as próximas etapas do concurso. Ou seja, o programa visa capacitar também, os inscritos para o Teste de Aptidão Física (TAF) dos concursos previstos para 2022.

Inscrição

No ato da inscrição, são exigidos os seguintes documentos:

 

– Carteira de Identidade (RG) ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH);

 

– Comprovante de residência com o CEP;

 

– Documento comprobatório da data de realização do Teste de Aptidão Física do concurso público, da (caso tenha sido) aprovação na primeira fase do concurso que exija prova de esforço físico;

 

– Atestado médico para a prática de atividades físicas.

Critério

A seleção dos inscritos seguirão as seguintes prioridades:

 

– Proximidade da fase do TAF do concurso em que o candidato está inscrito;

 

– Aprovação na primeira fase do concurso em que o TAF é uma das etapas;

 

– Inscrição em um certame envolvendo TAF;

 

– Demais candidatos interessados no projeto, classificado por idade em ordem decrescente.

 

Os treinamentos acontecerão no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, com a participação de educadores esportivos voluntários. Além disso, serão divididos em teste de flexão em barra fixa; teste de shuttle run (ir e vir); teste de impulsão horizontal; teste de flexão abdominal; teste de corrida de 12 minutos; flexão de braços; e corrida de 50 metros.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.