Restivo lança seu Samba Maldito

Restivo lançou seu novo EP e a primeira música de trabalho é a que dá nome ao álbum: Samba Maldito.

O Samba Maldito apesar do nome, é um rock que nasce da vivência na educação de Urso Restivo Jr. Quando uma aluna, numa conversa sobre origens religiosas, disse ao cochichar que era do “batuque” e saiu acanhada. Daí surgiu uma reflexão sobre o oprimido religioso pelo cristianismo tóxico.

A narrativa é em primeira pessoa, usando de exageros e ironias, se colocando como maldito (a voz de quem foi rotulado como maldito, inclusive em suas raízes).

E por fim, reconhecendo que como humano não saberia dizer se o faria melhor (a criação das religiões opressoras), e convidando a uma ideia de religiosidade leve, não julgadora, ao som do ponto da pomba gira.

Sobre Restivo

O Restivo foi formado em 2010, por Urso Restivo Jr – Voz, e Aleandro Bonfim – Guitarra ( agora também baixo), a formação para o atual trabalho é também com Jonas Shindo – Guitarra, Gustavo Ruas – Teclados e Felipe Gentil na bateria.

Os trabalhos do Restivo São:

O V(5°) Funcionário – 2011;

A casa dos loucos – 2015;

A viúva – 2017;

O samba maldito – 2020.

A banda mostra um pensamento artístico com letras bem humanizadas e metafóricas, que em seu instrumental passeiam por diversos estilos musicais com base no Rock.

Facebook.com/bandarestivo
Instagram.com/bandarestivo
Youtube.com/bandarestivo
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.