Modalidade EAD para Direito começará a ser oferecida em breve pelo país

Arabic man watching online webinar, sitting in a kitchen with computer, enjoying distance learning.

 

Após receber nota máxima do Ministério da Educação, Unyleya será uma das  pioneiras no curso de Direito 100% Digital 

 

A graduação em Direito na modalidade de educação a distância está se tornando uma realidade no Brasil e a expectativa é que os cursos passem a ser oferecidos já em 2022. Esse cenário é confirmado por dados do Sindicato das Mantenedoras do Ensino Superior (Semesp), que demonstram que cerca de 90% das instituições com pedidos de autorização do curso em espera no Ministério da Educação (MEC) relataram movimentações recentes em seus processos.

O curso de Direito é o mais ambicionado pelos estudantes no Brasil. Possui o maior número de matrículas, em razão das inúmeras possibilidades de carreiras públicas e privadas que exigem diploma na área. A Unyleya, maior instituição de cursos de graduação e pós-graduação EAD do país, recebeu nota máxima na avaliação virtual do MEC e já está nos preparativos finais para oferecer a formação do curso 100% EAD.

“Com a autorização do MEC, a Unyleya poderá levar ao mercado de ensino superior um curso efetivamente digital, concebido para os dias atuais e formando profissionais qualificados para o presente e o futuro da prática do Direito. Serão duas mil vagas anuais, que pretendemos preencher imediatamente, dada à alta demanda reprimida que existe pela oferta de um curso de Direito totalmente digital (EaD). A concessão da nota máxima comprova o reconhecimento da qualidade do ensino a distância em ciências  jurídicas  na Unyleya”, afirma Engels Rego,  diretor de graduação da Instituição.

Segundo Engels, assim como já acontece com outros cursos de graduação EAD, será uma democratização ainda maior do curso de Direito. “Agora com a oferta 100% Digital, o acesso será ampliado para aquelas pessoas que têm dificuldade de frequentar um determinado local físico ou que necessitem de total flexibilidade de tempo e ritmo. O estudante poderá ter acesso às disciplinas em qualquer lugar e a qualquer momento”, finaliza o diretor.

A metodologia de educação a distância da Unyleya foi criada para otimização máxima dos múltiplos recursos digitais aplicados à aprendizagem. Além da formação para a atuação judicial, o Curso de Direito oportuniza o desenvolvimento de competências para atuação profissional em negociação, conciliação, mediação e arbitragem, áreas de grande demanda, atualmente.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.