Ensino profissionalizante gratuito. Veja como fazer e ainda obter qualificação Senai

0

Curso oferecido pelo Sesi está com inscrições abertas até 20/8. É a oportunidade de concluir a formação escolar e certificação de qualidade

 

 

Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) está com inscrições abertas para turmas do EJA ensino médio profissionalizante gratuito, até o dia 20 de agosto. O curso oferece uma chance de finalizar a formação escolar e receber qualificação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF).

Para participar é preciso ser de baixa renda, maior de 18 anos e ter concluído os anos finais ensino fundamental (do 6º ao 9º ano) ou equivalente. O curso terá carga horária de 1.200 horas. Desse total, 200 horas serão destinadas à qualificação do aluno no curso assistente administrativo.

Em ambos os casos, as aulas serão à distância. No módulo de educação básica do Sesi-DF, além da formação on-line, haverá um encontro presencial por semana com os alunos, no Sesi Taguatinga, durante o período noturno. Na qualificação do Senai-DF as aulas também são virtuais, com um encontro semanal ao vivo pela plataforma on-line.

Há vagas para a comunidade e para trabalhadores da indústria e seus dependentes. A formação é gratuita.

Como fazer a inscrição

As inscrições devem ser feitas pelo site do Sesi-DF São 49 vagas remanescentes do edital exclusivo para industriários, lançado no início do mês.

As vagas serão preenchidas por ordem de cadastro no site e confirmadas após a análise do cumprimento dos requisitos. Na página de inscrições, é preciso anexar:

  • Certificado ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental anos finais (do 6º ao 9º ano) ou equivalente;
  • Declaração de baixa renda (documento redigido de próprio punho manifestando se enquadrar em situação de baixa renda ou documento que comprove ser beneficiário do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal);
  • Declaração de próprio punho indicando ter acesso a um computador com internet para participar do curso;
  • Para trabalhadores da indústria e dependentes, Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ou Guia de Previdência Social recente, que identifique o CNPJ da empresa contratante.

O resultado será divulgado em 24 de agosto, no site do Sesi-DF e nos murais do Sesi Taguatinga. Para se matricular, o candidato deverá apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, histórico escolar (caso tenha), comprovante de residência, comprovante de tipagem sanguínea e uma foto 3×4.

O início das atividades é em 31 de agosto, em uma acolhida aos alunos com orientações sobre as aulas. Antes de começarem os módulos educacionais, os estudantes passarão por um processo de reconhecimento de saberes, e alunos preencherão questionários que vão indicar para a equipe pedagógica do Sesi-DF qual o nível de conhecimento de cada um e quais os conteúdos deverão ser estudados.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento Cliente do Sesi-DF, pelo telefone (61) 4042-6565, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30.

anuncio patrocinado
Anunciando...