Pedagoga é denunciada após ataques racistas

A Polícia Civil do Rio abriu investigação injúrias raciais cometidas na internet contra as duas crianças, de 2 e 9 anos

 

A Polícia Civil do Rio abriu investigação injúrias raciais cometidas na internet contra as duas crianças, de 2 e 9 anos. Uma pedagoga será chamada para prestar depoimento após um comentário feito no Facebook sobre as filhas da psicóloga Roberta Massot, de 36 anos.

Roberta fez uma publicação na rede social sobre o desejo das filhas de voltar para a escola, mas foi surpreendida por mensagens racistas sobre a aparência das meninas. De acordo com informações do Uol, a investigada que é identificada como “Érica”, disse em resposta a um post no Facebook que a menina de 2 anos tinha a raiz do cabelo dura.

Roberta tentou explicar explicar que o cabelo da filha era apenas crespo. Érica escreveu: “Leve suas filhas ao salão e aproveita e tira as melecas delas (…) Suas filhas são feias, melequentas e tem raiz de cabelo ruim e tá acabado”.

A mãe expôs o caso na internet e no último dia 5 fez um boletim de ocorrência. O caso foi registrado como “injúria por preconceito”. “Foi a primeira vez que passei por isso com as minhas filhas. Você olha tudo e não acredita. Essa foi a sensação. Depois fiquei com muita raiva e revoltada”, disse Roberta.

“A ficha foi caindo, fui tomada por uma tristeza e dor muito grandes até que pensei: ‘com as minhas filhas não!’ e resolvi denunciar após ler e reler aquilo tudo. Pensei: ‘não posso deixar por isso mesmo”, continuou  a mãe.

 

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.