Brasília 60+1: Paranoá e Itapoã recebem sessões de cinema gratuita

0

Programação completa contemplará as 32 Regiões Administrativas do DF

Depois de passar pela Vila Planalto e pelo Varjão, o cinema itinerante do Instituto Latinoamerica tem como destino as regiões do Paranoá e do Itapoã. Entre os dias 10 e 12 de agosto, o projeto “Brasília 60+1 – nossa história pelas lentes do cinema” chega à Praça Central do Paranoá, em frente à igreja, com uma programação que reúne sete filmes entre animações, curtas e longas-metragens.

Na sequência, entre os dias 13 e 15 de agosto, o caminhão baú, equipado com projeção em 4K, som Dolby digital 7.2, tela de exibição, segue para o Itapoã. As exibições serão em frente ao Atacadão Bevia. As sessões ocorrem a partir das 19h e a curadoria é assinada pelo produtor cultural João Batista.

Não haverá retirada de ingressos, mas as sessões estarão sujeitas a lotação – 80 pessoas. A medida visa cumprir os protocolos de segurança sanitária, como manter distanciamento físico e evitar aglomerações. Também será disponibilizado álcool gel e será realizada aferição de temperatura para ingressar no local.

“Com o ‘Brasília 60+1 – nossa história pelas lentes do cinema’, temos procurado levar a magia da sétima arte para locais que não têm facilidade de acesso a esse equipamento cultural”, explica Atanagildo Brandolt, presidente do Instituto Latinoamerica. Planaltina, Núcleo Rural do Lago Norte, Sobradinho II e Fercal são as próximas cidades a receber o projeto.

Até o final do ano, serão 192 sessões gratuitas de cinema. A iniciativa é realizada pelo Instituto Latinoamerica, com recursos do Fundo Nacional da Cultura, da Secretaria Especial de Cultura.

PROGRAMAÇÃO

As sessões ocorrem a partir das 19h e a curadoria é assinada pelo produtor cultural João Batista. A programação traz quatro filmes de diretores do Distrito Federal, um do Pará, um de Minas Gerais e um de São Paulo.

Confira os Filmes:

“A Onda – Festa na pororoca” (animação | PA), direção de Cássio Tavernad
“Pequenas Histórias” (longa-metragem | MG), direção Helvécio Ratton
“O Balãozinho Azul” (curta-metragem | DF), direção Fáuston Silva
“Amor & Brega” (longa-metragem | DF), direção Ronaldo Duque
“Meu Amigo Nietzsche” (curta-metragem | DF), direção Fáuston Silva
“Rua das Tulipas” (curta-metragem | DF), direção de Alê Camargo
“Sobre Rodas” (longa-metragem | SP), direção Mauro Daddio

Próximas cidades:

10 a 12/08 – Paranoá – Praça Central (em frente à igreja)
13 a 15/08 – Itapoã – Atacadão Bevia
17 a 19/08 – Planaltina – Praça São Sebastião
24 a 27/08 – Lago Norte (24- Núcleo Rural Jerivá; 25- Núcleo Rural Vale do Palha – Escola Classe Aspalha; 26- Núcleo Rural Taquari; 27- Núcleo Rural Capoeira do Bálsamo)
28 e 29/08 – Sobradinho II – Feira Permanente de Sobradinho II
31/08 a 02/09 – Fercal

Serviço:
Brasília 60+1 – nossa história pelas lentes do cinema
Data: De 10 a 12 de agosto – Paranoá | 13 a 15 de agosto – Itapoã. Sempre a partir das 19h.
Local: Paranoá – Praça Central | Itapoã – Atacadão Bevia
Entrada
Classificação indicativa: Livre | Amor e Brega: 12 anos

anuncio patrocinado
Anunciando...