Cuidado ao dar calote! Homem destrói fachada de prédio após não receber pagamento

0

Empreiteiro insatisfeito operou uma escavadeira e quebrou varandas e janelas. Ele se entregou à polícia e explicou a situação

 

Um empreiteiro alemão frustrado por não ter recebido todo o pagamento combinado, resolveu tomar medidas drásticas para resolver a situação e destruiu a fachada do prédio que ajudou a construir.

O imóvel, localizado em Blumberg, sul da Alemanha, já estava quase pronto e os novos inquilinos se mudariam para lá em breve.

Mas no dia 29, um homem em uma escavadeira foi flagrado quebrando as varandas e janelas da fachada do edifício. Ao fim, ficou parecendo que uma bomba destruiu parte do prédio.

O vídeo que mostrou toda a ação deixou muito claro que o sujeito tinha muita habilidade no manejo da escavadeira e destruiu tudo que quis, sem sustos.

O destruidor só parou quando a escavadeira quebrou, o que o fez saltar do veículo e ir embora de carro.

“Escavadeira Rambo”

Investigações posteriores revelaram que o responsável pela destruição foi Matija P., de 47 anos, sugestivamente apelidado de “Escavadeira Rambo”.

Matija se entregou à polícia logo depois, mas não explicou para a imprensa o que o deixou tão furioso a ponto de destruir um prédio que ajudou a erguer. Mas o jornal alemão Bild diz que ele não recebeu o combinado pelos serviços dele.

Segundo a versão do dono do prédio, Matija recebeu o dinheiro devido, menos 1,4% que foi retido por “problemas individuais” não especificados na construção.

Pelo menos 30 apartamento foram danificados, o que deve atrasar a chegada dos moradores em cerca de três meses. Escavadeira Rambo foi ainda mais longe e destruiu parte das garagens do prédios.

O prejuízo foi de R$ 3,1 milhões (500.000 euros), segundo o dono do prédio. Como estava envolvido na construção e não apresentou sinais de embriaguez, Matija não foi preso, mas pode ser condenado se for considerado culpado caso seja julgado.

anuncio patrocinado
Anunciando...