Quem é Alexandre Z: o indie tropical e as cores quentes da banda carioca

A banda carioca Alexandre Z, formada por Felps e Z, têm apostado todo seu talento no mercado fonográfico e no audiovisual com um estilo diferenciado. Com o indie tropical, como se intitulam, a banda aposta em looks despojados, composições de alto astral e muitas cores quentes para completar seus trabalhos.

Nascidos e criados no Rio de Janeiro, a banda começou em 2018 através de uma amizade entre Felps, guitarrista e segunda voz da banda, e Z, vocalista e compositor. A música uniu os amigos e o sonho de uma banda na estrada após passarem a virada do ano de 2017 para 2018 juntos na região dos Três Lagos, no Rio de Janeiro. Com influências que transitam entre Milky Chance e Glass Animals, o duo encontrou o conceito visual e musical que escreveria a história deles dali em diante.

Mesmo crescendo com fortes influências do rock, a brasilidade que acompanha os ritmos das músicas da banda vem de tudo que os garotos mais gostam: curtir a noite carioca juntos em uma boa roda de samba. Com o dinheiro que ganhavam em seus shows antes da pandemia, os amigos sempre acabavam por se divertirem em barzinhos com samba e MPB tocando.

Em 2019 surgiu a oportunidade de trazerem seu primeiro trabalho juntos ao mundo, e assim lançaram o álbum “Ninguém Pode Me Parar”, com 9 faixas. Dali em diante, os garotos apostaram na música e já lançaram o EP “Descolado” e agora apostam no projeto “Sempre Mandando Bem”, que é o pontapé inicial para o próximo trabalho de estúdio da banda. Em 2021, o primeiro lançamento ocorreu em julho, com o single “Boi Furou”, acompanhado de videoclipe produzido em meio a pandemia, a música fala de encontros e todo o calor maternal que a aproximação pode trazer.

Para os próximos meses, a banda pretende lançar mais singles e esperam ansiosamente pela volta dos eventos para fazerem shows e viajar o país levando muito alto astral e energia positiva para quem for assistir a Alexandre Z.

Acompanhe a banda:
https://www.instagram.com/alexandrez.mp3/
https://www.youtube.com/channel/UCjKS6kmhcBGKS09jRFm1GoA

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.