Lojacorr lança novo módulo de gestão de benefícios e ramos faturáveis

Sistema empodera corretor de seguros e amplia soluções do maior ecossistema do mercado de seguros do País

Julho de 2021 – LIDE MULTIMÍDIA – Já está em funcionamento o novo módulo de gestão de benefícios e ramos faturáveis da Rede Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros independentes do País. Voltado para beneficiar e empoderar o corretor de seguros, o módulo ProFB aperfeiçoa o Broker One, plataforma tecnológica da empresa, que está em constante transformação para proporcionar a melhor experiência e gestão da carteira dos corretores.

O objetivo central do novo módulo é disponibilizar funcionalidades personalizadas. De acordo com a analista de Operações da Rede Lojacorr e líder do projeto, Cristina Bronstrup, desde a estruturação, a criação do módulo foi vista como decisiva para a flexibilização na forma de remuneração entre os produtores das corretoras. “A centralização das informações mostra que o corretor pode ter a visualização do seu negócio de forma mais dinâmica e nossa expectativa é trazer mais assertividade, clareza e transparência, bem como agilidade nos processos, tendo em vista que buscamos desenvolver um sistema de fácil acesso e interpretação”, explica.

Devido à velocidade das transformações mundiais, que desencadeiam disrupções em todas as indústrias, mudando o comportamento do consumidor referente às compras, atendimento e canais, os profissionais precisam adaptar suas formas de atuar, buscando desenvolvimento e crescimento. A indústria do seguro está acompanhando a velocidade das transformações pandêmicas, atendendo essas mudanças do consumidor. Essa já é a realidade de muitos corretores de seguros, que estão em crescente transformação, atendendo seus clientes 100% de forma online, desde o primeiro contato, até o fechamento da contratação da apólice. É o que afirma Sandro Ribeiro, diretor de Tecnologia (CIO) da Rede Lojacorr, criadora do maior ecossistema de soluções do mercado de seguros do País. “O comportamento do consumidor vem se transformando, assim como suas prioridades. Escutar nossos corretores quanto a essas necessidades e apoiá-los em entregas que gerem valor para a sua gestão frente a essas mudanças é fundamental”, diz o diretor.

Dessa forma, os sistemas e processos precisam estar aderentes. Por isso, a Rede Lojacorr criou o novo módulo, voltado especificamente para a gestão de benefícios e ramos faturáveis. “Está cada vez mais clara a transformação no mercado de seguros, com um crescimento significativo da carteira de vida e saúde. Na Lojacorr, se pensarmos em ramos faturáveis, em 2020 fechamos o ano com uma produção total de R$ 88.585.981,33 e os ramos que mais cresceram em relação a 2019 foram: saúde 68%; vida 39% e transporte 27%. Já no primeiro semestre de 2021, a produção total em ramos faturáveis foi de R$ 60.812.015,20 e os ramos que mais cresceram no período foram: saúde 71%; vida 29% e transporte 25%”, acrescenta.

Esse desenvolvimento foi trabalhado em conjunto com toda a empresa, parceiras seguradoras, corretores e especialistas. De acordo com Luiz Longobardi Junior, diretor de Mercado e Operações (COO), desenvolver esse processo em conjunto com o nosso time foi essencial para enxergar as reais necessidades e desafios. “Por meio do ProFB, qualquer corretor poderá realizar o tombamento das carteiras das corretoras especialistas, nos ramos faturáveis e benefícios, com tranquilidade e segurança, proporcionando agilidade e gestão impecável. Queremos cada vez mais empoderar, fortalecer, potencializar e preparar o corretor para o futuro do mercado”.

Stenio Max, corretor e concessionário da Rede Lojacorr da Unidade Rio Grande do Norte, conta que, como já usou softwares de gerenciamento de produção, conhece as necessidades de melhorias no controle dos ramos de Benefícios e Ramos Faturáveis. “Como um dos pilares da Lojacorr é o compartilhamento e dada a nossa vasta experiência no ramo, fomos convidados para apoiar no desenvolvimento do novo módulo. Foram meses junto com a equipe e outros corretores para realizarmos a primeira entrega do ProFB dentro do Broker One. Estamos auxiliando no aperfeiçoamento do módulo para desenvolver a melhor ferramenta de gestão para corretoras de todos os níveis e tamanhos. Tenho uma satisfação imensa em ter feito parte da equipe que aprimorou essa mega solução”.

Sobre a Rede Lojacorr: A Lojacorr é a maior Rede de Corretoras de Seguros Independentes do Brasil. Por meio do seu modelo de negócios disruptivo, realiza a intermediação entre corretoras de seguros e as seguradoras, disponibilizando suporte operacional, comercial e estratégico. Fundada em 1996, a empresa se dedica a oferecer as melhores soluções em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente em 24 Estados e no Distrito Federal, por meio de 56 Unidades de Negócios (45 físicas e 11 remotas), as 400 mil apólices ativas, foram comercializadas por 4.500 profissionais de seguros, que atuam em mais de 3900 municípios, atendendo segurados em todos os Estados da Federação e Distrito Federal. Tendo como sede administrativa, Curitiba (PR) e sede comercial em São Paulo (SP), a Rede Lojacorr conta também com 230 colaboradores. A Rede Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul, é certificada pelo Great Place to Work, acelerada pela Endeavor e Net Promoter Score (NPS) com 77 pontos no 2º semestre de 2020.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.