No domingo (1º/08) tem sessão no CCBB e no YouTube de “O Pescador e a Estrela” com tradução para Libras

0

Em cartaz no Teatro do CCBB Brasília, o musical “O Pescador e a Estrela” realização sessão especial com tradução para Libras neste domingo, dia 1º de agosto

O Pescador e a Estrela conta a história de Fabiandro, um pescador deficiente visual que, na busca de seu amor desaparecido, mostra que há muito mais para se ver do que só o que enxergamos. Essa é a essência do musical infantil que segue em temporada até 8 de agosto de 2021.

A fim de ampliar o acesso do público à montagem, o Centro Cultural Banco do Brasil Brasília promove sessão especial para pessoas surdas neste domingo, dia 1º de agosto. Com presença de intérprete de Libras, a sessão terá início às 16h de forma presencial [no teatro] e on-line, através do canal do Banco do Brasil em www.youtube.com/c/bancodobrasil.

O musical infantil, com direção de Karen Acioly e texto de Thiago Marinho e Lucas Drummond, tem como protagonista um menino solitário que não enxerga motivos para ser feliz. Ele, então, é convidado por um ‘mensageiro das estrelas’ a voltar o olhar para dentro de si, a fim de entender que há coisas na vida que não precisam ser vistas, apenas sentidas.

A proposta da realização do projeto é dar protagonismo à deficiência visual, ampliando a reflexão sobre a acessibilidade dentro das artes cênicas, principalmente voltadas ao universo da infância, tanto dentro do espetáculo como na composição da equipe técnica e artística.

Estão nesta produção Felipe Rodrigues, ator negro, deficiente visual e morador da comunidade Pavão-Pavãozinho, no Rio de Janeiro, no papel do mensageiro, a atriz e bailarina Moira Braga também deficiente visual e responsável direção de movimento.

Além da peça, há a instalação artística “Estrelas criadas com os olhos das mãos, com o olhar do coração”, de Rose Queiroz, artista deficiente visual desde os doze anos de idade. No interior do Teatro, obras da artista convidam o público a imergir no universo do espetáculo através da representação de estrelas, ambientando as crianças com o tema da peça de maneira lúdica.

Rose Queiroz é ceramista há 15 anos, com mais de 30 exposições em diversos estados do Brasil. Dentre outras facetas, Rose é atriz e monitora do Jardim Sensorial, do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. “A proposta desta instalação é de que você viaje na imaginação e veja tudo com o olhar do seu coração”, conta.

Serviço:

[MUSICAL] O Pescador e a Estrela

Temporada: Até 8 de agosto de 2021.

 

Sessões presenciais: de quinta a domingo, às 16h.

Local: Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília

Endereço: SCES, Trecho 02, lote 22.

Ingressos: À venda em www.eventim.com.br – R$ 30 (inteira) e R$ 15 (clientes BB com Ourocard e meia-entrada para estudantes e professores, crianças com até 12 anos, maiores de 60 anos, pessoas com deficiência e suas acompanhantes e casos previstos em Lei).

 

Sessões on-line no canal do BB: dias 1º e 08/08, às 16h.

Canal do Banco do Brasil: www.youtube.com/c/bancodobrasil.

Ingressos: Gratuito.

 

Duração: 60 min.

Classificação indicativa: Indicado para maiores de 5 anos.

Informações: (61) 3108-7600 ou ccbbdf@bb.com.br.

Confira as normas de visitação e segurança referentes à COVID-19 no site www.bb.com.br/cultura e na emissão do ingresso.

 

anuncio patrocinado
Anunciando...