DIY do início ao fim: trio Power Supply abraça pop rock em single “Free (Winter of My Life)”

Faixa produzida em home studio é a primeira a antecipar o disco de estreia da banda

A banda paulistana Power Supply acaba de lançar o single “Free (Winter Of My Life)”, o primeiro a antecipar o disco de estreia do trio. A faixa é a mais pop lançada pelo grupo até o momento e foi produzida dentro do home studio dos irmãos Edgar e Fernando Marinho.

O trio paulistano Power Supply tem colocado em prática o lema “faça você mesmo”. Desde que iniciaram oficialmente os trabalhos (ainda como duo) em meados de 2019, o grupo orgulhosamente destaca que todas as produções nascem e são feitas em conjunto dentro de um home studio, confeccionado pelos irmãos Marinho antes mesmo da banda realmente existir. O modo de trabalho não mudou com “Free (Winter of My Life)”, o mais recente single do Power Supply e o primeiro que antecipa o álbum debute do trio.

“Nós trabalhamos como uma banda e pensamos juntos em todos os sentidos. Ao compor a música, ao fazer os arranjos ou mesmo ao bolar todo o planejamento, materiais de divulgação e tudo mais. E é esse espírito que queremos levar para o nosso álbum”, conta o vocalista e produtor Edgar Marinho.

“Free (Winter of My Life)” já nasce como a música mais pop do Power Supply. Com uma base feita no som acústico do violão, a canção foi composta em 2012 juntamente com o primeiro single deles, “Forever” (disponibilizado nos serviços de streaming em julho do ano passado) e tomou sua forma definitiva somente agora, 9 anos depois. “Os rapazes me mostraram a versão antiga dessa faixa, que já era boa, mas foi perceptível uma evolução muito grande quando definitivamente terminamos a música”, diz o baterista Thales Duarte. “Essa canção simboliza o quanto somos unidos como grupo”, completa o guitarrista multifacetado Fernando Marinho.

Na parte lírica, “Free” traz o storytelling sobre um relacionamento fracassado ao narrar a história do mesmo, porém, do ponto de vista de uma das partes, como em um conto. “Essa é uma música que fala sobre expectativas que você coloca em alguém e, por fim, acaba por levar um tombo muito grande pois essa pessoa não cumpriu o que você queria que ela fizesse”, explica Edgar.O single, disponível em todos os serviços de streaming com distribuição da Tratore, foi produzido pelo trio e tem mixagem e masterização assinadas por Fernando Marinho com assistência de Edgar Marinho.

Sobre o Power Supply

O Power Supply é um trio paulistano que passeia por diversas vertentes do rock, desde o mais cru do rock alternativo até sons nascidos por suas fortes influências no pop punk, SKA, hardcore e MPB. A banda começou como um duo em 2019, formado pelos irmãos Edgar e Fernando Marinho e, a partir do fim do ano passado, virou oficialmente um trio com a entrada do amigo de longa data Thales Duarte na bateria. O grupo lançou no ano passado o EP “verge.” e no primeiro semestre deste ano o single “Seis e Quatro”.

“Free (Winter of My Life)” é o primeiro single promocional do álbum de estreia do grupo, a ser lançado em 2022, e que foi feito de maneira caseira (com exceção da gravação das baterias, que foi realizada no estúdio Espaço Som, no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo), no homestudio dos irmãos Marinho, na zona sul de São Paulo.

Siga nas redes sociais

Instagram: @powersupplymus
Facebook: @powersupplypage
Twitter: @powersupplymus
Twitch: @powersupplymus

Foto: Flaviana Martins
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.