Terremoto de magnitude 8,2 atinge o Alasca e gera alerta de tsunami 

0

Tremor ocorreu 91 km a sudeste da cidade de Perryville Township; Não foram relatados danos graves ou feridos até o momento

 

Um terremoto de magnitude 8,2 ocorreu nesta quarta-feira (28) à noite na costa da Península do Alasca, 91 km a sudeste de Perryville Township (que conta com 107 pessoas de acordo com o último Censo), informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O governo dos Estados Unidos ativou um alerta de tsunami no sudeste do Alasca.

“É possível que ondas de tsunami perigosas sejam produzidas por este terremoto nas próximas três horas em algumas costas”, disse o sistema de alerta de tsunami dos EUA em um comunicado. Não foram relatados danos graves ou feridos até o momento.

 

Perryville é uma pequena cidade localizada a cerca de 800 km de Anchorage, a maior cidade do Alasca.

Em outubro, um terremoto de magnitude 7,5 causou ondas de tsunami na costa sul do Alasca, mas nenhum dano foi relatado.O Alasca está situado no “Anel de Fogo” do Pacífico, uma área com atividade sísmica frequente onde as placas tectônicas colidem.

Maior desastre
O Alasca foi atingido por um terremoto de magnitude 9,2 em março de 1964, o mais forte já registrado na América do Norte. Ele devastou Anchorage e gerou um tsunami que varreu o Golfo do Alasca, a costa oeste dos Estados Unidos e o Havaí.

Mais de 250 pessoas perderam a vida no terremoto e tsunami que se seguiu.

 

 

 

anuncio patrocinado
Anunciando...