Polícia do DF prende homem procurado há 9 anos por matar mulher na Bahia

Criminoso foi encontrado no Varjão e conduzido à Delegacia de Flagrantes do Paranoá

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem, na noite desta quarta-feira (28/7), acusado de matar a companheira a facadas na cidade de Bom Jesus da Lapa (BA). O feminicídio aconteceu em 2012 e, desde então, ele estava foragido. O criminoso foi encontrado por volta das 21h, na região administrativa do Varjão.

O homem foi preso durante um patrulhamento dos policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) com o GTOP 44. Ele foi identificado por causa de informações do Centro de Inteligência da PMDF onde apareceu um mandado de prisão em aberto. O criminoso foi conduzido à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) e está à disposição da Justiça.

Peça ajuda

O feminicídio foi introduzido no Código Penal em 2015, pela Lei 13.104 e trouxe a figura penal específica do homicídio cometido contra mulher, em razão de sua condição de gênero. A pena é de até 30 anos de reclusão.

» Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência; Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. Telefone: 180 (disque-denúncia)
» Centro de Atendimento à Mulher (Ceam): De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Locais: 102 Sul (Estação do Metrô), Ceilândia, Planaltina
» Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam): Entrequadra 204/205 Sul, Asa Sul. Telefone: (61) 3207-6172
» Ministério dos Direitos Humanos. Telefone: 100 (Disque 100)
» Programa de Prevenção à Violência Doméstica (Provid) da Polícia Militar. Telefones: (61) 3910-1349 e 3910-1350

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.