Grupo ativista Democracia Sem Fronteiras realiza manifestações pelos direitos humanos na China em Brasília e convocaram em vários cantos do Brasil

_Os atos acontecerão no mesmo horário, no Rio de Janeiro, em São Paulo, Pernambuco e em Brasília_

O Movimento Democracia Sem Fronteiras realiza, na tarde desta sexta-feira (23), manifestações nas regiões sudeste, centro-oeste e nordeste do Brasil, em alusão à manifestação ocorrida em 1989, na praça da Paz Celestial, em Pequim, onde estudantes se reuniram pedindo reformas democráticas no governo, que tentou reprimir os atos com tanques de guerra usados por militares. Até hoje, não há uma estimativa de quantas pessoas morreram após a intervenção da segurança chinesa. Com isso, líderes das manifestações foram mortos ou presos. Após o episódio, conversas sobre a democracia viraram tabu no país.
Lembrando esse triste acontecimento e clamando pela democracia na China, membros do Movimento Democracia Sem Fronteiras, estarão em Brasília, em frente ao Itamaraty e ao gramado do Congresso Nacional.
O movimento convocou via redes sociais, brasileiros à irem na frente dos consulados chineses e buzinarem como forma de protesto, nos consulados do Rio de Janeiro, São Paulo e Recife.
Com o início previsto para às 16h, o intuito da manifestação é chamar a atenção para tudo que tem acontecido no mundo no que se refere às violações de direitos humanos e democracia, países como a China, Cuba e Venezuela são exemplos dessas violações.
De acordo com o presidente do movimento, Jorge Santos, na manifestação, eles vão relembrar a cena mais marcante que retrata os 100 anos do partido comunista chinês. “Não podemos esquecer da imagem do massacre de Tiananmen, na praça da paz celestial, em Pequim. A imagem de um jovem que parou os tanques de guerra chinês. Essa é a imagem que melhor representa esses 100 anos”.
Os manifestantes do Movimento Democracia Sem Fronteira também vão deixar faixas estendidas com palavras de ordem pedindo democracia, liberdade aos uigures e a imprensa livre.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.