LDO prevê concurso com 100 vagas para o SLU-DF

0

 O cenário está completamente favorável para a realização de um novo concurso público do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU-DF)! Aprovado pela Câmara Legislativa do DF, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022 prevê a abertura de certame para a instituição com 100 vagas.

Apesar de não confirmar a abertura de uma nova seleção, a LDO orienta a elaboração do Orçamento Anual e define metas e prioridades da administração pública para o ano seguinte, além de dispor sobre alterações na legislação tributária. O texto estabelece as metas fiscais para o exercício financeiro de 2022 e avalia os riscos a que as contas públicas estarão submetidas.

Autorizado pelo secretário de Economia

O concurso para a SLU também foi um dos 14 autorizados pelo secretário de Economia, André Clemente, em 8 de março. Em contato ao Papo de Concurseiro, a empresa informou que o edital poderá ofertar 100 vagas para o cargo de analista de resíduos sólidos, de nível superior. De acordo com o SLU, o pedido segue em análise pela Secretaria de Economia.

Último concurso

O último concurso, aberto em 2019, contou com 150 oportunidades para analistas de gestão de resíduos sólidos, sendo 50 vagas imediatas e 100 para cadastro de reserva. O cargo exige nível superior e, na ocasião ,as vagas foram para administração, arquitetura, biologia, ciências contábeis, jornalismo, relações públicas, direito e legislação, economia, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de produção, engenharia de segurança do trabalho, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia química, geografia, informática, modernização de gestão de atividades de resíduos sólidos e serviço social.

Os candidatos foram avaliados por provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos. Os exames tiveram duração de 3 horas e 30 minutos e foram aplicados em Brasília/DF. Aos contratados, foi oferecida remuneração inicial de R$ 5.070, para carga horário de 30 horas semanais. Saiba mais sobre o certame!

 

anuncio patrocinado
Anunciando...