Fé no futebol – A combinação social entre religião e futebol

 

 

Essa semana, o jogador Paulo Henrique em reportagem no “The Player´s Tribune”, declarou sua devoção aos cultos afros: “Que Exu Ilumine o Brasil. A matéria vem repercutindo pelo mundo todo, depois que o atacante refletiu sobre está às vésperas de disputar uma olimpíada com a camisa da Seleção Brasileira.

 

Em carta publicada no “The Player’s Tribune”, o jogador de 21 anos recordou seus primeiros passos no futebol, sua evolução no Vasco até chegar à Seleção Olímpica. Paulinho pede o fim das desigualdades no país e fala sobre o sonho olímpico da Seleção e destacou que o bicampeonato olímpico pode ser um alento para um país que lida com a pandemia de Covid-19.

 

“Rezo todos os dias para que Exu ilumine o Brasil e os nossos caminhos. Que os orixás nos dêem forças pra buscar essa medalha de ouro. O brilho dela seria um alento para o povo brasileiro após tantos meses de caos no país”, declarou.

 

Sua declaração ecoou, devidamente valorizada pelo Prof. Dr. Babalawô Ivanir dos Santos, que fez uma avaliação sobre a combinação social entre religião e futebol. O artigo foi publicado na coluna da Jornalista Lu Lacerda – IG, sobre a importantíssima manifestação de fé do jogador

 

https://lulacerda.ig.com.br/opiniao-por-ivanir-dos-santos-babalao-fe-no-futebol-que-as-palavras-do-jogador-paulinho-continuem-ecoando/

 

“A iniciativa ajuda a garantir o direito de proferir nossa fé, não é de hoje que sofremos abusos de todos os lados. Sua declaração ajuda no combate de práticas preconceituosas”, atestou o Babalawô Ivanir dos Santos, que é interlocutor da CCIR – Comissão de Combate à Intolerância Religiosa.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.