Travesti é amarrada e espancada a pauladas

GCM de Teresina afirmou que vai avaliar se houve falhas no procedimento e salientou que é contra ações que incentivem a violência como forma de fazer Justiça

 

 

Uma travesti foi amarrada e espancada com pauladas e tapas, nessa segunda-feira (19). A vítima ainda foi mantida presa dentro do porta malas de um carro. Segundo testemunhas, a travesti, que não foi identificada, é suspeita de furtar apartamentos na região. O caso ocorreu no Residencial Parque Brasil III, zona Norte de Teresina-PI.

Em nota, a Guarda Civil Municipal (GCM) informou que uma equipe foi ao local e encontrou a travesti amarrada. Os guardas ouviram os envolvidos e orientaram os agressores a desamarrarem a travesti, para que os guardas a algemassem. Posteriormente, todos foram conduzidos à delegacia.

A GCM informou ainda que não presenciou as agressões, pois a equipe chegou após o ocorrido. A corporação afirmou que vai avaliar se houve falhas no procedimento e salientou que é contra ações que incentivem a violência como forma de fazer Justiça.

As imagens das agressões foram divulgas pela Associação Nacional de Travestis e transexuais (ANTRA), rede de organização política de pessoas trans. Em publicação, a ONG exigiu resposta imediata para identificar e responsabilizar os envolvidos nas agressões contra a travesti.

Nota da ANTRA

É inadmissível a espetacularização da violência contra pessoas trans de forma pública e aceita de forma naturalizada por quem assiste passivamente esse horror!

Que ela seja levada a justiça pelo seu erro, mas que tenha suporte diante de tamanha violência. E que esses torturadores que aparecem no vídeo são denunciados, processados e paguem pelo que fizeram. Tortura é crime! Não há justiça com as próprias mãos. Também é importante que a guarnição do GCM que atendeu a ocorrência seja responsabilizada pela transfobia, por omissão na forma com que conduziu o caso no local, ao ver a moça amarrada e jogada no chão e não agiu para bloquear e encerrar ali o tratamento desumano a que fé submetida.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.