Asteroide gigante passará “perto” da Terra no próximo sábado

Segundo a Nasa, o objeto é monitorado e não deve causar problemas para o planeta

 

Para os fãs de astronomia, uma informação interessante: um asteroide gigante passará “perto” da Terra no próximo sábado (24/7), às 21h26, de acordo a agência espacial norte-americana (Nasa). O objeto tem tamanho significativo: cerca de 220m de diâmetro (o equivalente a cerca de cinco Cristo Redentor).

Identificado como 2008 G020, o asteroide deve passar a 12 distâncias lunares da Terra (algo em cerca de 4.7 milhões de km, com uma velocidade de 8.20 km/s). Ok, pode até parecer bem longe, mas em relação a medidas astronômicas, a metragem não é tão distante assim.

Importante lembrar que o 2008 G020 deve se aproximar novamente da Terra no próximo 25 de julho de 2034. Outro detalhe: no próximo dia 31 de julho, um asteroide maior ainda deve se aproximar do planeta, o 2019 YM6 — com cerca de 230 metros de diâmetro.

A Nasa mantém um amplo panorama dos “objetos” que podem passar perto da Terra (você pode acompanhar). Assim como o 2008 G020, eles não devem trazer grandes problemas ao nosso planeta.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.