Faculdade Senac-DF completa 14 anos em 2021 com inovação e oferta de cursos atuais

0

Fundada em fevereiro de 2007, a Faculdade de Tecnologia e Inovação Senac-DF completou neste ano 14 anos de existência, se consolidando como uma das mais importantes instituições de ensino da capital do País. Mesmo antes de sua criação, no ano de 2005, a faculdade, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), oferecia cursos de pós-graduação, iniciando a sua trajetória de sucesso. Hoje, com nova sede, localizada na 913 Sul, inaugurada no dia 7 de julho, com instalações modernas, a instituição oferece 6 cursos de graduação e 26 de pós-graduação.

O diretor da faculdade, Luís Afonso Bermúdez, explica que todos os cursos são voltados para tecnologia e gestão, com o objetivo de formar profissionais capacitados para o futuro e para as necessidades de mercado que surgiram com as novas tendências, como: marketing digital, nuvem, e-commerce, segurança de dados e muito mais. “O Senac é tradicionalmente uma casa de formação de mão de obra técnica qualificada. Nossa função é de estar junto com os jovens, capacitá-lo com o que existe de mais novo e competitivo no mercado que são os cursos tecnólogos: passando pela nova tecnologia da informação, agregada ao marketing e as novas formas de comercialização, logística e turismo”, destaca Bermúdez.

Com o tempo, a instituição foi se adequando as necessidades de mercado, procurando sempre atender as demandas dos setores de comércio, serviços e turismo. Um exemplo disso é que no mês de setembro deste ano começará a ser ofertado ao público brasiliense o primeiro curso do Centro-Oeste de pós-graduação em Gestão de Negócios em Moda, um segmento que vem crescendo muito: com novas oportunidades, gerando, cada vez mais, emprego renda e novos empreendimentos. “O Senac-DF já trabalha há um bom tempo com cursos técnicos específicos de moda. Essa base conceitual foi o que nos levou a ampliar essa atuação da instituição no segmento, um dos que mais cresce no DF. Além disso, contamos com professores especialistas no assunto, essa é uma grande vantagem para o aluno que escolher se capacitar na nossa instituição”, ressalta Bermúdez.

A Faculdade de Tecnologia e Inovação Senac-DF conta com 48 professores: formado por especialistas, mestres e doutores. “Nossos docentes têm uma vasta experiência, são profissionais de reconhecido mérito nas áreas em que atuam. Tudo isso para formar um tecnólogo capacitado e apto para já sair da faculdade concorrendo a vagas de emprego”, destaca Bermúdez. “Esse é o nosso objetivo: oferecer cursos de qualidade e com foco no futuro, na inovação e na tecnologia”, conclui.

Certificados de gigantes da TI

Com o foco no mercado mundial de tecnologia, a faculdade oferece cursos em parceria com grandes empresas do ramo de Tecnologia da Informação (TI). Entre as parceiras estão gigantes como Oracle, Amazon, Cisco, Palo Alto e IBM. Os alunos da Faculdade Senac-DF não pagam nenhum adicional para ter acesso a esses cursos. Eles estão inclusos na grade de matérias da pós-graduação e nos 4 cursos de tecnologia ofertados na graduação (Gestão da Tecnologia da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Segurança da Informação e Banco de Dados). As parcerias com as gigantes da TI permitem que os estudantes já saiam da faculdade capacitados para fazer a prova de certificação, que são elaboradas pelas empresas parceiras – esse certificado custa de US$ 100 a US$ 400. Para ajudar no investimento, a Faculdade Senac-DF oferece descontos de até 50%. O público externo pode obter alguns desses cursos em extensão.

Nova sede

Localizada na 913 Sul, a nova sede da faculdade foi inaugurada no dia 7 de julho de 2021. São seis pavimentos disponíveis ao público e alunos. No térreo da faculdade são encontrados espaços como a recepção, área de convivência, auditório e foyer, área de atendimento e de descompressão. No subsolo também há uma área de convivência, com arena, biblioteca com computadores e salas de estudo, laboratório de inovação e de informática, café social, lounge, estúdio de áudio e vídeo. Uma novidade é o tobogã que dá acesso ao subsolo a partir do espaço de descompressão do térreo.

No primeiro pavimento os estudantes encontram uma moderna área de convivência, com nichos de descontração e estudo, além de salas de aulas tradicionais e uma sala de aula de tecnologia e inovação. O segundo e o terceiro pavimento são compostos por lounges de convivência, nichos de descontração e estudo, salas de aulas tradicionais e uma sala de aula de tecnologia e inovação em cada andar. No quarto pavimento fica a direção, a coordenação acadêmica, as coordenações dos cursos de graduação e pós-graduação, a comissão própria de avaliação, a sala dos professores, a secretaria acadêmica, o departamento financeiro, equipe multidisciplinar, o atendimento aos discentes e o relacionamento com o cliente.

Fotos: Cristiano Costa
anuncio patrocinado
Anunciando...