Católica EaD oferece diversidade de cursos gratuitos 

0

O portfólio contempla 13 temas e as inscrições estão abertas

 

A União Brasileira de Educação Católica (UBEC) e Universidade Católica de Brasília (UCB) estão com oportunidades abertas para 13 cursos livres, gratuitos e de curta duração. Os alunos podem ter contato com temas relevantes para a sociedade e a contemporaneidade, com emissão de certificado de extensão universitária. Os interessados poderão se inscrever no site ead.catolica.edu.br/esperancar.

Para realizar sua inscrição, o candidato deve entrar no site e preencher uma ficha com seus dados, para ter acesso a toda a gama de cursos oferecidos pelo projeto Esperançar. Os cursos têm carga horária de 40 horas e está disponível para todos, independentemente do grau de escolaridade e da instituição a que está matriculado.

O portfólio traz seis novos cursos: Felicidade e bem viver; Educação popular e direitos humanos; Tecnologia e sustentabilidade; Educação social: o papel do/a educador/a social; Teologia da libertação para os dias atuais – módulos 2 e 3.

Além dos novos cursos, estão disponíveis outras sete possibilidades com os temas: Direitos Humanos; Fraternidade e Políticas Públicas; Gestão Ambiental; Gênero, lutas e conquistas; Quantas cores tem a escola?; Migrações contemporâneas e refúgio; e Teologia da libertação para os dias atuais – módulo 1.

Projeto Esperançar: saiba mais

Os cursos são parte integrante do projeto Esperançar Católica EaD, que já beneficiou mais de dez mil pessoas de todas as regiões do país e do exterior. O projeto tem por objetivo chegar, de maneira gratuita, às pessoas que tenham a pretensão de aprofundar temáticas relacionadas com a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária, permeada por valores humanos e éticos.  “A oferta gratuita de cursos livres tem relação com a missão do Grupo UBEC, de servir à sociedade por meio da educação, assim como representa o compromisso institucional com a missão da Igreja Católica”, destaca Joaquim Alberto, coordenador de Pastoralidade da UBEC.

O projeto conta com a parceria e apoio da Associação Nacional de Educação Católica (ANEC), da Cátedra UNESCO/UCB – Juventude, Educação e Sociedade, da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional), do Movimento de Educação de Base (MEB), da Rede Eclesial Panamazônica (REPAM-Brasil) e da Agenda Universidades e Amazônia. No segundo semestre de 2021, serão disponibilizados novos cursos, além de inovações acadêmicas e tecnológicas na plataforma do Esperançar da Católica EaD.

SERVIÇO:

Pauta: Católica EaD oferece cursos gratuitos e abertos à população

Inscrições: gratuitas, já abertas.

Link para inscrições: ead.catolica.edu.br/esperancar

Universidade Católica de Brasília – UCB

https://ucb.catolica.edu.br/

atende@ucb.br

Campus Taguatinga

QS 07 – Lote 01 – EPCT – Taguatinga

Campus Ceilândia

St. N QNN 31 – Ceilândia, Telefone: 3356-9202

Campus de Sobradinho

Quadra 13 área reservada nº 3 – Sobradinho, Telefone: 3356-9261

anuncio patrocinado
Anunciando...