Operação contra maus tratos de crianças prende 110 no país

0

Ação coordenada ocorre em 26 estados e no Distrito Federal e visa combater tortura e abusos sexuais contra menores

 

Uma operação coordenada pelo Ministério da Justiça e que envolve a ação da polícia civil nos estados prendeu, nesta sexta-feira (16/7), 110 suspeitos de cometerem maus tratos contra crianças e adolescentes. Ao todo, de acordo com a pasta, estão sendo cumpridos 374 mandados de prisão em 1.047 municípios.

A ação foi deflagrada em 26 estados e no Distrito Federal. Os alvos estão envolvidos em ações como tortura e abuso sexual de menores. Um total de 6.400 agentes foi às ruas e o número de presos pode aumentar até o final do dia. Entre 6 de junho e hoje, foram detidas mais de 1.000 pessoas e 16 mil vítimas foram atendidas.

A Operação Acalento teve início após a o caso do menino Henry Borel, morto pelo padrasto,conhecido como Doutor Jairinho, que era vereador no Rio de Janeiro. Até agora, 7.827 inquéritos policiais foram instaurados para investigar os fatos e 1.374 medidas protetivas em favor das vítimas foram solicitadas.

O secretário de Operações Integradas, Alfredo Carrijo, destacou a importância de uma atuação integrada para obter melhores resultados contra o crime. “O papel da Secretaria de Operações Integradas é promover a união das forças de segurança pública dos estados para que traga resultados nacionais expressivos no combate a esse tipo de crime. As investigações vêm sendo bem-sucedidas e mostram ações rigorosas contra esta prática”, disse.

anuncio patrocinado
Anunciando...