Show gratuito reúne Túlio Borges e Quinteto da Paraíba

Abaixo, encaminhamos a você informações sobre o evento e um link para imagens em alta do show do Túlio Borges: https://youtu.be/zxvD1iBxo6M
O show vai ser gratuito, mas será necessário reservar os ingressos no site do Eventim. A apresentação começa às 19h, com uma porcentagem de público no Teatro do CCBB Brasília, e poderá ser acompanhada pelo Youtube Banco do Brasil.

SHOW MUSICAL

 

Em “Sob o Céu Nordestino”, o cantor, compositor e pesquisador da poesia popular nordestina Túlio Borges convida um dos mais renomados grupos de música de câmara do Brasil, o Quinteto da Paraíba, para juntos fazerem uma homenagem à música e à poesia popular do nordeste e ressaltar a cultura, os costumes e os aspectos geográficos desses estados que, culturalmente, são um dos maiores patrimônios do país. Recentemente, o Quinteto da Paraíba e a cantora Monica Salmaso gravaram uma canção de Túlio Borges, em parceria com o poeta paraibano Jessier Quirino.

Na apresentação, Túlio passeia pelo seu repertório autoral, ao lado de Victor Angeles (bandolim) e Pedro Miranda (contrabaixo acústico), e entoa canções em parceria com poetas nordestinos como Jessier Quirino (Paraíba), Climério Ferreira (Piauí), José Chagas (Maranhão), entre outros. Além de participar do show de Túlio Borges, o Quinteto da Paraíba apresentará 4 peças solo, com obras de compositores nordestinos renomados.

TÚLIO BORGES – Natural de Brasília, o músico, pesquisador e produtor fonográfico Túlio Borges estreou em disco com “Eu venho vagando no ar” (2010), pelo qual recebeu o prêmio de melhor cantor independente pela Rádio Cultura de São Paulo e a nominação de um dos 50 melhores discos do ano pela Revista Manuscrita. Seus álbuns seguintes são dedicados à poesia popular nordestina, “Batente de Pau de Casarão” (2015), escolhido o segundo melhor lançamento brasileiro daquele ano pelo site Melhores da Música Brasileira, e “Cutuca meu peito incutucável” (2017), incluído em algumas listas como um dos 30 melhores álbuns de 2017. Lançou ainda os singles “Porque Sabino Morreu” (2018) e “O pão” (2019), disponíveis em todas as plataformas digitais e no site do artista. Túlio Borges ministra ainda oficinas de canção brasileira, de poesia e escrita criativa.

QUINTETO DA PARAÍBA – Grupo criado e residente há mais de três décadas no Departamento de Música do CCTA/UFPB, é hoje um dos mais renomados grupos de música de câmara do Brasil. Trafegando com versatilidade entre a música de concerto e a música popular, tem 6 CDs gravados (Armorial & Piazzolla, Música Armorial, Capiba & Gonzagão, A Pedra do Reino, Nau Capitânia de Itamaracá e Ao Vivo em New York), outros CDs completos ou em parceria com diversos intérpretes e compositores (Xangai, Chico César, Lenine, Sivuca, Virgínea Rosa, Toninho Ferragutti, Antônio Nóbrega), além de participações em CDs, DVDs, trilhas sonoras de filmes (Central do Brasil, Gonzaga: De Pai pra Filho, Por 30 Dinheiros, Death Letters), shows, concertos e turnês no Brasil e no exterior.

A programação completa está sendo divulgada através das redes sociais do CCBB, nos perfis: @ccbbbrasilia (Instagram), @ccbbbrasilia (Facebook) e @ccbb_df (Twitter).

FESTIVAL DESENHO VIVO

Data: De 7 de julho a 1º de agosto

Local: jardins do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília, Canal YouTube do Banco do Brasil e YouTube do Festival Desenho Vivo

Ingressos: Ingressos gratuitos que serão disponibilizados no app ou site da Eventim a cada segunda-feira, a partir das 9h, de acordo com as atividades da semana – Até 4 (quatro) ingressos por CPF

As normas de visitação e segurança referentes à Covid-19 estão sinalizadas no site www.bb.com.br/cultura e na emissão do ingresso

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.