O DF abre agendamento para 40 anos ou mais nesta sexta-feira (16/7)

0

Cerca de 46,5 mil novas vagas serão abertas às 15h. Atendimento começa no fim de semana

 

O Governo do Distrito Federal vai ampliar, nesta sexta-feira (16/7), o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19 para pessoas com 40 anos. Serão destinadas 46,5 mil vagas às pessoas com essa idade ou mais. Até o momento, apenas pessoas com 41 anos podem se vacinar. A informação foi divulgada pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, durante coletiva no Palácio do Buriti, na tarde desta quinta-feira (15/7).

O agendamento será reaberto às 15h pelo site vacina.saude.df.gov.br. Na página, será possível escolher o local, data e horário do atendimento. O atendimento terá início neste fim de semana. Além disso, também serão abertas 500 vagas para pessoas com comorbidades. As vacinas restantes serão aplicadas nas pessoas em situação vulnerável e que não têm acesso à internet para agendarem o atendimento.

A reabertura será possível após a chegada de 62,5 mil doses de AstraZeneca que devem chegar na noite desta quinta-feira (15/7).  Segundo Rocha, não há distinção se essas doses são regulares ou fazem parte das 250 mil extras a serem repostas ao DF pelo Ministério da Saúde. “Essas doses (extras) foram prometidas ao DF e serão encaminhadas juntamente com as regulares”, disse.

O governador em exercício, Rafael Prudente, confirmou a chegada dessas doses na manhã desta quinta-feira (15/7).

anuncio patrocinado
Anunciando...