Movimento Democracia Sem Fronteiras entrega carta na Câmara dos Deputados com apelo para que governo brasileiro se manifeste sobre políticas autoritárias na China

0

 

Na tarde desta quarta-feira (14), o Movimento Democracia Sem Fronteiras foi à Câmara dos Deputados para entregar aos representes uma carta intitulada “Governantes brasileiros, precisamos questionar os atos desumanos praticados pelo governo chinês!”

O documento foi entregue a representantes da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.

Na carta, o movimento – que luta pelo fortalecimento da democracia no mundo – chama a atenção das autoridades para o cerceamento dos direitos humanos, da liberdade religiosa e da liberdade de expressão praticado pelo Partido Comunista Chinês contra a população do país.

No documento, o movimento frisa que, atualmente, a população chinesa vive uma das maiores ameaças à liberdade de imprensa enfrentada pelo país. “São cerca de dez mil domínios estrangeiros bloqueados. Diversos grupos de direitos humanos também estão entre as entidades banidas do universo digital na China. Dessa forma, protestos contra as autoridades têm se tornado cada vez mais difíceis de acontecer” destaca.

Na carta, o movimento aponta ainda a importância de o governo brasileiro questionar os atos desumanos praticados pelo governo chinês contra a população.

“Nós entendemos que a China é um grande parceiro econômico do Brasil, porém, o poderio econômico e comercial de um país não pode ser desculpa para qualquer outra nação aceitar atrocidades cometidas contra pessoas. É necessário promover o debate e incentivar que o Brasil se manifeste sobre todas as violações aos direitos da população chinesa que são pouco abordadas no país e busque a melhor forma de denunciar as políticas autoritárias da China”, ressalta.

anuncio patrocinado
Anunciando...