Psicólogo ensina como ter melhores relações por meio dos arquétipos da Mitologia Grega

Participantes aprenderão a identificar seu arquétipo predominante, a mapear e compreender as pessoas com quem convivem, para facilitar a comunicação e manter relacionamentos mais harmoniosas

Sugestão de legenda: Manoel Simão abordará a influência das deusas e deuses no comportamento humano em curso da Unipaz

O que Zeus, Afrodite, Apolo, Atena, Poseidon ou Perséfone têm a ver com nossa personalidade e a forma como nos relacionamos com os outros? Essas e outras questões serão respondidas pelo psicólogo e psicoterapeuta Manoel Simão no curso As Deuses e os Deuses Gregos e os Relacionamentos Humanos, que facilitará na Universidade Internacional da Paz (Unipaz), unidade Baixada Santista, a partir de 21 de julho.

O curso é baseado no estudo profundo do conhecimento sobre os arquétipos das deusas e dos deuses gregos e essa relação com a forma como nos relacionamos, por meio da personalidade de cada um.

“É um curso teórico-vivencial que vai focar nos relacionamentos pessoais, a partir de um olhar diferenciado, o das deusas e dos deuses gregos, como arquétipos universais que influenciam nossa forma de pensar, comportar e motivar. Abordará os relacionamentos humanos a partir de uma perspectiva arquetípica, formas de padrões que estão em uma dimensão inconsciente em todos nós”, explicou o psicólogo.

Segundo ele, os arquétipos são fontes inconscientes que estruturam comportamentos na humanidade. Para Simão, conhecer alguns deles pode nos auxiliar a ter relacionamentos mais pacíficos e harmoniosos.

“O curso é voltado a adultos e adolescentes interessados na compreensão de como funciona sua personalidade, suas principais motivações, seus relacionamentos conflituosos ou de afinidade, ou seja, todos os interessados em desenvolvimento humano”, ressaltou Simão.

Para quem tem interesse em autoconhecimento, resolução de conflitos, além de aspectos gerais sobre a psicologia arquetípica e transpessoal, é uma ótima oportunidade para mergulhar neste universo.

“No primeiro momento, faremos uma autoavaliação para saber que deus ou deusa predomina no comportamento do participante. A partir dessa identificação, ele poderá compreender os pontos de afinidades e conflitos ou desentendimentos. Uma vez que compreender que não somos iguais em atitudes e relacionamentos, seja em relações atuais ou passados, será mais fácil desenvolver uma maior tolerância, ter uma articulação dentro dos conflitos existentes e exercer a compaixão, inclusive consigo mesmo.”

De acordo com o psicólogo, o participante conhecerá seu principal deus regente e mapeará seus principais relacionamentos, para estabelecer uma comunicação mais adequada. “O resultado será uma melhora no nível de comunicação, interação e relacionamentos mais pacíficos”, resumiu Simão.

Totalmente remoto, o curso As Deusas e os Deuses Gregos e os Relacionamentos Humanos será realizado em quatro encontros: 21/07, 04/08, 18/08 e 01/09. As aulas serão às quartas-feiras, das 20 às 22 horas, pela plataforma Zoom, sempre com exercícios.

O valor do investimento é R$ 250,00, que pode ser parcelado em até 10 vezes, sem juros. Para se inscrever, basta clicar neste link: https://forms.gle/pbQrLNGaJPZg5ncw6, preencher o formulário e aguardar o contato da equipe da Unipaz.

Outras informações nas redes sociais da Unipaz Baixada Santista ou pelos telefones (13) 3349-7370 e (13) 98181-3013.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.