MP do Amazonas recomenda novo concurso para sete órgãos do Estado

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) recomendou a realização de novos sete editais para diferentes órgãos. A recomendação foi feita devido ao déficit de servidores, por meio de Ação Civil Pública (ACP) ajuizada pela 57ª Promotoria de Justiça dos Direitos Humanos e Cidadania (PRODIHC).

A solicitação foi para os seguintes órgãos:

  • Corpo de Bombeiros (CBM);
  • Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam);
  • Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeam);
  • Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror);
  • Imprensa Oficial do Estado (IOA); e
  • Instituto de Pesos e Medidas do Estado (Ipem).

MP também recomenda concurso para a PCAM

Com déficit no quadro de servidores, a Polícia Civil do Amazonas (PCAM) teve, em maio, concurso público recomendado pelo Ministério Público do Estado em maio no prazo de até um ano. A recomendação visa prover contratações de delegados, investigadores e escrivães em 25 municípios do estado que, de acordo com o MP, não estão tendo o atendimento necessário devido à falta de profissionais.

A recomendação está incluída no Inquérito Civil nº 06.2019.00002565-4. Segundo o MP, os órgãos têm 180 dias para remanejar o quadro de pessoal da Polícia Civil, para, assim, garantir o número de efetivos adequado em todas as delegacias do interior do Amazonas. Confira os detalhes!

Governador autoriza 2.525 vagas para a Segurança

O governador do Estado de Amazonas, Wilson Lima, autorizou o provimento de 2.525 vagas para concursos públicos na área da Segurança. Conforme informado por Lima em anúncio na última quinta-feira (8/7), as comissões serão formadas em breve e a distribuição das oportunidades será revelada. Veja aqui!

 

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.