Florianópolis está há oito dias sem mortes por coronavírus

0

A última vítima que perdeu a vida para a doença na capital catarinense foi um homem de 86 anos, no dia 4 de julho

 

Florianópolis está há oito dias sem registrar mortes por Covid-19, conforme os dados divulgados pelo governo do Estado. A última vítima que perdeu a vida para a doença na Capital foi um homem de 86 anos, no dia 4 de julho. Até a noite de segunda-feira (12), a cidade tinha 605 casos ativos de coronavírus.

Até então, o maior período consecutivo sem mortes em Florianópolis havia ocorrido entre 5 de maio a 4 de junho de 2020. Foram 31 dias consecutivos sem nenhuma ocorrência de morte por Covid-19.  

Conforme o Painel do Coronavírus do NSC Total, com dados do governo do Estado, os dois dias mais fatais da pandemia em Florianópolis foram em 16 e 29 de março, quando a Capital registrou 17 mortes por Covid-19. (veja mapa abaixo)

Situação da Covid e vacinação em Florianópolis 

A Grande Florianópolis está em risco grave para a Covid-19, o segundo mais alto do Mapa de Risco. A última matriz foi divulgada pelo Estado no sábado (10). Para definir o nível de risco das 16 regiões, os cientistas de dados levam em consideração taxas de óbitos, de transmissibilidade, percentual de resultados de exames e ocupação em leito de UTI. 

Conforme os dados divulgados até esta segunda-feira (12), 255.516 habitantes da Capital já receberam a primeira dose da Covid-19, e 95.619 foram vacinados com as duas doses. Os números mostram que 18,79% da população de Florianópolis está completamente imunizada contra a doença.

Como está a pandemia em SC hoje?

anuncio patrocinado
Anunciando...